Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

17 Jan 2011 - 11h30Por

 

"Carreira & Negócios”

 

Atendimento: Contato visual – Seu cliente merece todo respeito e atenção, por isso, quando estiver conversando com ele, fale olhando nos olhos. O contato visual transmite a sensação de que você o respeita e é um profissional seguro e em que se pode confiar.

 

Marketing: Vislumbrando o invisível – A sua empresa aplica o marketing invisível? Não sabe o que é isso? Então vou explicar. O marketing invisível tem como objetivo alcançar o consumidor sem que pareça ser uma informação comercial. Um exemplo é quando a empresa coloca uma pessoa dentro de um grupo para falar bem de um produto ou serviço e influenciar os consumidores.

 

Vendas: Orgulho de ser vendedor – Médicos, advogados e engenheiros exibem como orgulho a profissão que escolheram. E você, sente orgulho em ser vendedor? Você bate no peito pra dizer que é vendedor ou apresenta um cartão de visitas com títulos mais pomposos como: Consultor de vendas,  Operador de negócios, etc?   

 

Finanças: Dinheiro seu x dinheiro da empresa – Muitos empresários costumam colocar o negócio a perder porque pensam que o dinheiro do caixa da empresa é dele e com isso fazem grandes retiradas sem se dar conta de que aquele valor precisaria ser investido na empresa ou utilizado para cobrir custos. Saiba diferenciar o seu dinheiro e o da empresa.  

 

Liderança: Lidando com o diferente É muito comum líderes, gerentes ou qualquer outro profissional entrar em sintonia com colaboradores que tenham o mesmo perfil. O líder que deseja prosperar deve conviver de forma pacífica, harmoniosa e respeitosa com liderados que tenham perfil diferente do seu.

 

 

 

Empreendedorismo: Acompanhe as tendências – Ficar de olho no mercado e nas tendências que de outros lugares (regiões e países) é garantia de informações relevantes que podem ser aplicadas ao seu negócio. Assine boas revistas, acompanhe sites interessantes e assista programas de TV que agreguem valor a você.

 

Recursos Humanos: O RH Social – Todos sabem que fazer o bem rende bons frutos e transforma o ser humano para melhor. O RH deve estimular a participação dos seus colaboradores em trabalhos sociais como forma de integrar o profissional e a empresa na sociedade. Em muitas empresas, os profissionais que participam de trabalhos sociais ganham mais pontos na hora da contratação ou de uma promoção.

 

Carreira: O que você veste é o que você passa Claro que todos nós temos um estilo e isso tem que ser levado em conta na hora de se vestir porque é dessa forma que nos sentimos bem. Mas isso não quer dizer que você vai se vestir de qualquer forma para trabalhar. Lembre-se de que a forma com que se veste pode abrir ou fechar portas.

 

Literatura: Descubra seus Pontos Fortes - Baseado em pesquisas feitas pelo Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas, "Descubra seus Pontos Fortes" muda nossa maneira de pensar sobre o aprimoramento de nosso desempenho profissional. Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa ingrata de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo as pessoas atingirão a excelência. Autores: Buckingham, Marcus; Clifton, Donald O.. Editora: Sextante/GMT.

 

Dicionário: Core business – Negócio principal da empresa.

 

 

Frase: Experiência - No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Genee)

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada