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Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

13 Out 2010 - 11h30Por

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Quem foi que lhe atendeu? – É importante que os colaboradores da empresa estejam identificados com o crachá personalizado com seu nome e foto. Assim o cliente pode identificar o colaborador quando for fazer uma reclamação ou elogio. Isso gera mais atenção dos colaboradores.

 

Marketing: O balde furado – Pensar em marketing é pensar em tudo. Não adianta agradar de um lado e falhar do outro. Pecar no detalhe é como colocar água em um balde furado. Por mais que você coloque mais água, o balde não vai ficar cheio. O mesmo ocorre com o cliente. Por mais que você traga novos clientes, os antigos vão embora por causa das suas falhas de marketing.

 

Vendas: O poder do depoimento – Ao apresentar produtos e serviços para potenciais clientes, utilize depoimentos de clientes que compraram e aprovaram. Depoimento de clientes satisfeitos vale muito, pois atesta a opinião de alguém que está ali falando bem do produto porque gostou e não porque foi pago para isso.

 

Liderança: Saia de cena Em muitas situações é importante que o líder saia de cena para que seus colaboradores possam agir e ganhar confiança. Acompanhar nos bastidores e analisar o desempenho é o caminho para corrigir falhas e descobrir novos líderes.

 


Carreira
: Curiosidade = Mais conhecimento Tenha o hábito de perguntar. O profissional que é curioso e pergunta aos colegas sobre as suas funções não pára de aprender e agrega mais conhecimento para a carreira. Conhecimento este que mais tarde pode gerar um diferencial.

 

Literatura: Novas Estratégias de vendas: A venda focada no vendedor - Com um texto leve e envolvente, o autor indica os caminhos que devem ser trilhados para ser um verdadeiro profissional de vendas. De maneira simples e didática, mostra como utilizar técnicas e habilidades extraídas e adaptadas de teorias da Psicologia, da Análise Transacional, da Neurolingüística e da Filosofia para obter melhores resultados. Autor: Edmundo Vieira Cortez. Editora: CLA.

 

Dicionário: Stakeholders – Partes / grupos que estão diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

 

Frase: Clientes - "O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar." (Roberto Shinyashiki)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

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