Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

13 Set 2010 - 18h23Por

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O que você sabe sobre o cliente?Quais as informações que você possui sobre o cliente? Qual é o nome dele? Quantos filhos ele tem? Ele é casado ou solteiro? Qual é o seu time de futebol? Quais são os seus objetivos? Por que ele compra de você? Você não tem essas informações? Então fique atento, porque informação é poder no relacionamento com o cliente.

 

Marketing: Dados, gráficos e relatórios – Qual foi a última ação de marketing que você realizou em sua empresa? Qual foi o resultado? Você possui informações detalhadas, gráficos e relatórios sobre o resultado atingido? Monitorar as ações de marketing é imprescindível para saber quais as ações que dão resultados.

 

Vendas: Não banque o coitadinho – O cliente não gosta e nem dá valor ao vendedor que banca o coitadinho e implora para fazer uma venda porque precisa bater a meta do mês. O cliente não tem obrigação de ajudar o vendedor a atingir os resultados. Ou você pode ajudar o seu cliente, ou não pode.

 

Liderança: Confie na equipe O líder deve confiar na equipe e em seus colaboradores. Não há como liderar uma equipe com desconfiança. A confiança é o combustível da cumplicidade. Acreditar é muito mais do que verbo. É ação.

 


Carreira
: Planejar é preciso Qual é o seu objetivo de carreira? Em quanto tempo você quer ser promovido? Quanto você deseja ganhar? Qual é o seu plano de ação para conseguir se destacar na sua profissão? Planejar é o caminho para atingir os resultados na vida pessoal e profissional.

 

Literatura: Ganhando Mais - O mercado, em geral, está saturado e cheio de consumidores sofisticados e exigentes. As margens de lucro estão sendo espremidas e quase todos os produtos e serviços foram vulgarizados. Apesar disso, os negócios ainda são a forma mais poderosa para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sejam elas consumidores, equipes, fornecedores, acionistas ou apenas pessoas que vivem na mesma cidade. Autor: Ian Brooks, Adaptação: Rodrigo Cardoso, Editora: Fundamento. Acesse: www.rodrigocardoso.com.br/loja

 

Sorteio do Livro: Ganhando Mais - Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 18/09/2010.

 

Dicionário: CEO - chief executive officer – É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre outros. Quando existe um presidente e um CEO, o primeiro é mais forte.

 

Frase: Clientes - "Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar". (Sam Walton)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS