Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

8 Set 2010 - 12h00Por André Vinicius

Atendimento: Pré-julgamento não! – As pessoas cometem erros básicos no atendimento. Um destes momentos de desastre é o pré-julgamento pela roupa, forma de se expressar ou qualquer outra característica do cliente. Se o cliente chega de terno ou de bermuda, de sapato ou descalço, isso não importa. Clientes são a razão de estarmos ali.
Marketing: O P de Preço – Um dos 4 Ps do composto de Marketing se refere ao preço. Como sua empresa tem trabalhado a questão de preço? Seu produto não precisa ser o mais barato para vender mais.  O importante é criar alternativas para o cliente. Ofereça formas de pagamento, prazo ou qualquer outro fator que não seja desconto.
Vendas: A missão do vendedor – Tem muito vendedor que não atinge as metas porque pensa que está ali para vender e atingir as metas. Lembre-se de que tudo isso é conseqüência de um trabalho com foco no cliente. A sua missão é ajudar os clientes. O seu objetivo é atender as necessidades e desejos de quem pode te levar a bater as metas: o cliente.
Liderança: Equilíbrio é essencial – Qual é o melhor líder? Aquele enérgico que joga duro e chama a atenção de sua equipe ou o “paizão” que é amigo de todo mundo e deixa as coisas seguirem seu rumo sem interferência? Nenhum dos dois. O líder deve manter o equilíbrio. Ser paizão quando puder e enérgico quando a situação exigir.

Carreira: Ética e princípios – Durante a trajetória profissional, independente da nossa posição, devemos sempre manter a ética e os nossos princípios. Falar mal dos colegas, do chefe, da empresa, puxar o tapete dos outros ou qualquer coisa que vá contra os valores éticos é prejudicial a você.
Literatura: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios - Este é um livro sobre a arte da persuasão, seus fundamentos e conquista de clientes. Ele pretende ajudar o leitor a desenvolver a habilidade de contar histórias para promover melhor, vender mais rápido e fazer mais negócios, além de vender mais produtos, inspirar os funcionários a tornarem-se solucionadores de problemas e inovadores e, inevitavelmente, ganhar mais dinheiro. Autores: Richard Maxwell, Robert Dickman. Editora: Seoman.
Dicionário: Aftermarketing – Tipo de marketing que busca na fidelidade dos clientes a manutenção da rentabilidade do negócio.
Frase: Excelência - "A corrida para a excelência não tem linha de chegada". (David Rye)
Pra você: Promoção - Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro”: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios. Promoção válida até 11/09/2010.
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul