Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

30 Ago 2010 - 18h25

Carreira & Negócios

 

 

Atendimento: Resolva problemasOs clientes não querem apenas que você sorria, seja gentil ou diga coisas positivas. Isso é o básico. O cliente espera sinceramente que você resolva o problema dele. O atendimento espetacular é aquele que apresenta soluções com o objetivo de melhorar a vida do cliente.

 

Marketing: Entendendo o consumidor – Entender o consumidor é o caminho para atingir o seu público alvo. Vale lembrar que o consumidor é uma metamorfose ambulante. O que hoje serve para ele, amanhã não terá mais importância. O departamento de marketing deve estar atento a essas mudanças para disponibilizar produtos e serviços adequados a este público.

 

Vendas: Alto valor – Vendas de alto valor como: imóveis, veículos e equipamentos precisam de profissionais altamente preparados para lidar com um público cada vez mais exigente. Quanto maior é o valor da venda, mais preparado o vendedor deve estar.

 

Liderança: Estimule o conflito de idéias O conflito de idéias é importante para o crescimento do grupo. Lembre-se de que o líder é o representante do grupo e não o ditador. Debater idéias, projetos, ações é uma forma de estimular a criatividade e acrescentar novas perspectivas para a equipe.

 

 

Carreira: Saiba ouvir críticas Na carreira é comum cometermos erros. E nessa hora sempre tem alguém para ver e nos criticar. Saber lidar com as críticas é o caminho para melhorar continuamente. Saiba que as pessoas criticam suas ações e não você. Não leve para o lado pessoal. Aproveite a crítica para melhorar.

 

Literatura: Administração e Marketing para pequenas e médias empresas de varejo - Neste livro o autor procura mostrar, de forma didática e muito acessível, conceitos básicos de marketing e de administração, relacionando-os com as necessidades e características específicas de empresários e profissionais que gerenciam pequenas e médias empresas do varejo. Autor: Domingos Ricca. Editora: CLA.

 

Dicionário: Workshop – Treinamento em grupo de acordo com a técnica dominada pelo instrutor, que visa ao aprendizado de novas práticas para o trabalho

 

Frase: Liderança - "Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns". (Peter Drucker)

 

Quer ganhar um livro? Promoção - Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro”: Administração e Marketing para pequenas e médias empresas de varejo. Promoção válida até 04/09/2010.

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS