Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

5 Ago 2010 - 18h00Por

Carreira & Negócios

Atendimento: O cliente interno – Você está se relacionando bem com o cliente interno? Ah, não sabe o que é isso? Cliente interno é o seu colega de trabalho. Atender bem os colegas e outros departamentos da empresa é sua obrigação. Todos trabalham em conjunto para o bem do cliente e sua missão e colaborar para que tudo corra bem.
Marketing: Antecipe os desejos do cliente – Muitas vezes o cliente não tem idéia de que precisa de certo produto. Criar a necessidade e mostrar ao cliente que o produto é útil pra ele é função do marketing. Pesquisa de mercado é importante mas às vezes é preciso antecipar o desejo do cliente. Se Ray Croc (fundador do Mac Donalds) fizesse uma pesquisa de mercado no Brasil, seríamos a maior franquia de arroz e feijão ao invés de consumir hambúrgueres.
Vendas: Como está o seu material de trabalho? – Como você organiza o material de atendimento ao cliente. Você é um profissional que inspira sucesso com uma bela caneta e material organizado ou é daqueles que pede calculadora ao cliente para fazer orçamento. Sua pasta, mesa e área de trabalho devem estar impecáveis e organizados porque isso passa credibilidade ao cliente.
Liderança: Tome a frente e mostre como se faz – Há momentos em que a equipe está desmotivada e parece não acreditar que as estratégias traçadas pela empresa vão funcionar. É nessa hora que o líder toma a frente e faz as coisas acontecerem. Um verdadeiro líder dá o exemplo para que sua equipe saiba que é possível realizar as ações.
Carreira: Auto-avaliação: você faz? – Como você classifica o seu desempenho na carreira? Quais foram as maiores realizações que você teve nos últimos cinco anos? E os fracassos? Quais lições você aprendeu? O que você faria diferente? Se auto-avaliar é o caminho para saber onde está errando e o que precisa ser feito para melhorar.
Literatura: Ah, eu não acredito - Diz a lenda, que ao final de cada arco-íris existe um tesouro. Este tesouro existe, é o Cliente. O arco-íris é o caminho. É o caminho colorido do cativar, do encantar. Do atender o cliente de forma extraordinária, com competência, com paixão, com entusiasmo; de modo que, a cada momento da verdade, experimentado, o cliente diga: Ah! Eu não acredito. Seguindo esse caminho, seguramente, todas as portas nos são abertas. Experimente! Autor: Sérgio Almeida, Editora: Casa da Qualidade.
Dicionário: Approach – Em inglês significa abordar, aproximar-se. Em marketing e vendas o termo está intimamente ligado à forma ideal de realizar a abordagem de um cliente ou prospect com a intenção de estabelecer uma negociação.
Frase: Sucesso - "As pessoas raramente são bem-sucedidas até que comecem a sentir prazer naquilo que estão fazendo”. (Dale Carnegie)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail:
andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS