Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

29 Jul 2010 - 11h20

“Carreira & Negócios”


Atendimento: O telefone tocou, e agora? – Quando o telefone tocar, atenda com um sorriso nos lábios e diga em alto e bom tom: “nome da empresa – nome do colaborador – cumprimento”. Exemplo: Imobiliária XYZ, João da Silva, Boa tarde!”.
Marketing: Isso é pra mim? – Muitas empresas e  pequenos empreendedores acham que estratégias de marketing são coisa de gente, ou melhor, empresa grande. Não importa o tamanho do seu empreendimento (se você tem uma barraca de cachorro quente ou uma multinacional), sempre será possível criar uma estratégia de marketing para focar seu público alvo.
Vendas: Seu cliente pode pagar mais – Compreenda o que o cliente realmente deseja e ele pagará mais por isso. Você precisa descobrir o que levaria os seus clientes a pagarem mais pelos seus produtos. Um exemplo claro é a loja de conveniência que oferece comodidade em troca de uma aumento significativo nos preços.
Liderança: Posso contar com você? – Um líder deve olhar nos olhos de cada membro da equipe e dizer: “Conte comigo”. Atitudes como essa passam confiança para os liderados. Eles sabem que apesar do desafio ser grande, possuem alguém com que podem contar.
Carreira: CHA de competências – Bons profissionais são aqueles que possuem o que chamamos de CHA. (Conhecimento, Habilidade e Atitude). Conhecimento é o que você aprende na faculdade, em cursos, etc. Habilidade está relacionada á prática do conhecimento e Atitude é o quanto você está disposto a colocar em prática o conhecimento adquirido.
Literatura: Como Lidar com Clientes Difíceis - Todo mundo que trabalha em atendimento e vendas sabe quanto um cliente difícil, desagradável ou arrogante pode minar nosso moral e até mesmo acabar com o dia. Cansado de temer esses clientes e de perder as vendas que poderia fazer a eles, Dave Anderson desenvolveu uma série de técnicas para aumentar sua autoconfiança e seu poder de persuasão ao lidar com aquelas pessoas que parecem um caso perdido. Este livro vai lhe mostrar as 10 verdades essenciais sobre os clientes difíceis e como entender a mente deles. Assim, você aprenderá a se comportar de maneira profissional e a se diferenciar da concorrência para vender com mais facilidade em qualquer situação. Autor: Dave Anderson, Editora: Sextante / Gmt.
Dicionário: Markup - É um sobre-preço que se acrescentado ao preço final do produto (digamos, após custo de produção, distribuição e margem de lucro prevista).
Frase: Campeões - "Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão".  (Muhammad Ali)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis