Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

29 Jul 2010 - 11h20

“Carreira & Negócios”


Atendimento: O telefone tocou, e agora? – Quando o telefone tocar, atenda com um sorriso nos lábios e diga em alto e bom tom: “nome da empresa – nome do colaborador – cumprimento”. Exemplo: Imobiliária XYZ, João da Silva, Boa tarde!”.
Marketing: Isso é pra mim? – Muitas empresas e  pequenos empreendedores acham que estratégias de marketing são coisa de gente, ou melhor, empresa grande. Não importa o tamanho do seu empreendimento (se você tem uma barraca de cachorro quente ou uma multinacional), sempre será possível criar uma estratégia de marketing para focar seu público alvo.
Vendas: Seu cliente pode pagar mais – Compreenda o que o cliente realmente deseja e ele pagará mais por isso. Você precisa descobrir o que levaria os seus clientes a pagarem mais pelos seus produtos. Um exemplo claro é a loja de conveniência que oferece comodidade em troca de uma aumento significativo nos preços.
Liderança: Posso contar com você? – Um líder deve olhar nos olhos de cada membro da equipe e dizer: “Conte comigo”. Atitudes como essa passam confiança para os liderados. Eles sabem que apesar do desafio ser grande, possuem alguém com que podem contar.
Carreira: CHA de competências – Bons profissionais são aqueles que possuem o que chamamos de CHA. (Conhecimento, Habilidade e Atitude). Conhecimento é o que você aprende na faculdade, em cursos, etc. Habilidade está relacionada á prática do conhecimento e Atitude é o quanto você está disposto a colocar em prática o conhecimento adquirido.
Literatura: Como Lidar com Clientes Difíceis - Todo mundo que trabalha em atendimento e vendas sabe quanto um cliente difícil, desagradável ou arrogante pode minar nosso moral e até mesmo acabar com o dia. Cansado de temer esses clientes e de perder as vendas que poderia fazer a eles, Dave Anderson desenvolveu uma série de técnicas para aumentar sua autoconfiança e seu poder de persuasão ao lidar com aquelas pessoas que parecem um caso perdido. Este livro vai lhe mostrar as 10 verdades essenciais sobre os clientes difíceis e como entender a mente deles. Assim, você aprenderá a se comportar de maneira profissional e a se diferenciar da concorrência para vender com mais facilidade em qualquer situação. Autor: Dave Anderson, Editora: Sextante / Gmt.
Dicionário: Markup - É um sobre-preço que se acrescentado ao preço final do produto (digamos, após custo de produção, distribuição e margem de lucro prevista).
Frase: Campeões - "Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão".  (Muhammad Ali)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça