Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 14 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

15 Jul 2010 - 13h40

Carreira & Negócios

 

Atendimento: A responsabilidade também é suaSe você atendeu o cliente e transferiu a solicitação para outro setor, também é sua responsabilidade realizar o acompanhamento para se certificar de que o cliente foi atendido. Se precisar, cobre isso do seu colega de trabalho. Afinal, você, sua equipe e a empresa trabalham para o Cliente.

 

Marketing: A Internet é sua parceira –A Internet está aí pra lhe ajudar nas estratégias de marketing. O Twitter, Orkut, Google, Blog e outras ferramentas estão aí para aproximar você do cliente. Nunca foi tão fácil obter informações, conversar com o cliente e analisar a concorrência.

 

Vendas: Atenção aos detalhes – Muitos vendedores pecam por não dar importância aos detalhes. Uma informação aqui, uma gentileza ali, uma abordargem lá e você aumenta suas chances de obter boas vendas. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

 

Liderança: Ouça com o coração Um líder deve saber ouvir atentamente. Ouça com atenção e coração. Quando você ouve atentamente, mostra respeito e consideração pelo colaborador. Pessoas que são ouvidas por seus líderes se sentem estimuladas a dar novas idéias.

 

Carreira: A escolha é sua – Não culpe a empresa, o governo ou a sorte pelos seus fracassos. Você é o responsável pelo seu sucesso. Invista em sua carreira. Não espere que os outros façam isso por você. Você pode escolher entre vencer ou ser um profissional medíocre.

 

Literatura: A Bíblia de Vendas - Leitura indispensável e de aplicação obrigatória para todos que atuam no ramo comercial, "A Bíblia de Vendas" deve estar sempre por perto para consulta. Com abordagem objetiva e dicas inspiradoras, criativas e bem-humoradas, além de ferramentas e técnicas que mexem com a cabeça, o best seller tem ajudado milhares de pessoas a ir em frente no desafio de vender e conquistar o sucesso. Autor: Jeffrey Gitomer, Editora: M. Books.

 

Dicionário: CRM - Customer Relationship Management = Gestão de Relacionamento com o Cliente. Abordagem que coloca o cliente no centro do desenho dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

 

Frase: Respeito - "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". (Cardeal de Retz)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas