Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

15 Jul 2010 - 13h40

Carreira & Negócios

 

Atendimento: A responsabilidade também é suaSe você atendeu o cliente e transferiu a solicitação para outro setor, também é sua responsabilidade realizar o acompanhamento para se certificar de que o cliente foi atendido. Se precisar, cobre isso do seu colega de trabalho. Afinal, você, sua equipe e a empresa trabalham para o Cliente.

 

Marketing: A Internet é sua parceira –A Internet está aí pra lhe ajudar nas estratégias de marketing. O Twitter, Orkut, Google, Blog e outras ferramentas estão aí para aproximar você do cliente. Nunca foi tão fácil obter informações, conversar com o cliente e analisar a concorrência.

 

Vendas: Atenção aos detalhes – Muitos vendedores pecam por não dar importância aos detalhes. Uma informação aqui, uma gentileza ali, uma abordargem lá e você aumenta suas chances de obter boas vendas. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

 

Liderança: Ouça com o coração Um líder deve saber ouvir atentamente. Ouça com atenção e coração. Quando você ouve atentamente, mostra respeito e consideração pelo colaborador. Pessoas que são ouvidas por seus líderes se sentem estimuladas a dar novas idéias.

 

Carreira: A escolha é sua – Não culpe a empresa, o governo ou a sorte pelos seus fracassos. Você é o responsável pelo seu sucesso. Invista em sua carreira. Não espere que os outros façam isso por você. Você pode escolher entre vencer ou ser um profissional medíocre.

 

Literatura: A Bíblia de Vendas - Leitura indispensável e de aplicação obrigatória para todos que atuam no ramo comercial, "A Bíblia de Vendas" deve estar sempre por perto para consulta. Com abordagem objetiva e dicas inspiradoras, criativas e bem-humoradas, além de ferramentas e técnicas que mexem com a cabeça, o best seller tem ajudado milhares de pessoas a ir em frente no desafio de vender e conquistar o sucesso. Autor: Jeffrey Gitomer, Editora: M. Books.

 

Dicionário: CRM - Customer Relationship Management = Gestão de Relacionamento com o Cliente. Abordagem que coloca o cliente no centro do desenho dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

 

Frase: Respeito - "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". (Cardeal de Retz)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo