Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

7 Jul 2010 - 18h30

Carreira & Negócios

 

* André Vinícius

 

Atendimento: Sorria para o clienteQuando você atende o seu cliente com um sorriso no rosto, demonstra simpatia e passa a idéia de que você está muito feliz em atendê-lo. Claro que há as exceções. Se o cliente está enfurecido ou se você trabalha em uma funerária, talvez não seja uma boa idéia sorrir J

 

Marketing: Orientação para o cliente – Muitas empresas ainda não se deram conta de que as estratégias de marketing devem ser voltadas sempre para o cliente e não para o produto como acontecia antigamente. Quem pensa em cliente, sobrevive e vai pra frente.

 

Vendas: Utilize o preço a seu favor – O preço alto de seu produto ou serviço pode ser usado como ponto positivo na hora de vender. Se o seu preço é superior, é sinal de o produto é melhor. O mais importante é fazer com que o cliente perceba o valor que o seu produto tem.

 

Liderança: Liderança participativaA liderança ganha força quando as decisões são tomadas em equipe. Claro que o líder deverá ter a palavra final, mas a participação dos colaboradores incentiva a criatividade e estimula o envolvimento de toda equipe.

 

Carreira: Especialista x Generalista – Um profissional especialista é o que sabe muito de uma única área de atuação. O profissional Generalista é o que sabe bem em todas as áreas. Em pequenas e micro empresas o Generalista tem muito mais utilidade e oportunidade pois pode ser aproveitado em inúmeras situações, aumentando assim a sua empregabilidade.

 

Literatura: Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser HumanoO novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Autor: Philip Kotler, Editora: Campus.

 

Break-even point: (ponto de equilíbrio): nível de produção ou de volume de vendas em que o empreendimento ou negócio se equilibram.

 

Frase: Fracasso - "O fracasso de uma empresa começa quando  ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar". (Roberto Shinyashiki)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso