Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

7 Jul 2010 - 18h30

Carreira & Negócios

 

* André Vinícius

 

Atendimento: Sorria para o clienteQuando você atende o seu cliente com um sorriso no rosto, demonstra simpatia e passa a idéia de que você está muito feliz em atendê-lo. Claro que há as exceções. Se o cliente está enfurecido ou se você trabalha em uma funerária, talvez não seja uma boa idéia sorrir J

 

Marketing: Orientação para o cliente – Muitas empresas ainda não se deram conta de que as estratégias de marketing devem ser voltadas sempre para o cliente e não para o produto como acontecia antigamente. Quem pensa em cliente, sobrevive e vai pra frente.

 

Vendas: Utilize o preço a seu favor – O preço alto de seu produto ou serviço pode ser usado como ponto positivo na hora de vender. Se o seu preço é superior, é sinal de o produto é melhor. O mais importante é fazer com que o cliente perceba o valor que o seu produto tem.

 

Liderança: Liderança participativaA liderança ganha força quando as decisões são tomadas em equipe. Claro que o líder deverá ter a palavra final, mas a participação dos colaboradores incentiva a criatividade e estimula o envolvimento de toda equipe.

 

Carreira: Especialista x Generalista – Um profissional especialista é o que sabe muito de uma única área de atuação. O profissional Generalista é o que sabe bem em todas as áreas. Em pequenas e micro empresas o Generalista tem muito mais utilidade e oportunidade pois pode ser aproveitado em inúmeras situações, aumentando assim a sua empregabilidade.

 

Literatura: Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser HumanoO novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Autor: Philip Kotler, Editora: Campus.

 

Break-even point: (ponto de equilíbrio): nível de produção ou de volume de vendas em que o empreendimento ou negócio se equilibram.

 

Frase: Fracasso - "O fracasso de uma empresa começa quando  ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar". (Roberto Shinyashiki)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro