Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

1 Jul 2010 - 11h45

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Por que o cliente deve ser bem atendido?É o cliente que paga seu salário, realiza seus sonhos e o dinheiro que vem dele sustenta sua família. Precisa de mais algum motivo para tratá-lo bem? Sem esse tal “cliente” não existiriam empresas, empregos e oportunidades. Reverencie seu cliente!

 

Marketing: As 4 engrenagens – Se o seu produto não está vendendo o esperado, você analisar os 4Ps para verificar onde está o erro. Lembre-se de que a estratégia de marketing é uma engrenagem. De nada adianta caprichar no preço se o mercado não necessita deste produto. Analise o Preço (valor), o Produto (Características, Benefícios), Praça (Mercado) e Promoção (Exposição da marca, divulgação).

 

Vendas: Venda valor – Pare de dar descontos e venda valor. O cliente nem sempre está interessado no menor preço. Ele busca a relação custo/benefício. Se o seu produto/serviço atende as necessidades do cliente e supera suas expectativas, ele comprará. Qualquer produto/serviço em que o cliente não enxerga valor se torna caro.

 

Liderança: Amenizando a bronca – Tenha muito cuidado ao chamar a atenção de um membro de sua equipe. Primeiro destaque um ponto positivo e em seguida mostre o seu descontentamento. Dessa forma o colaborador aceitará melhor a crítica e entenderá que precisa melhorar. Exemplo: “Joel, estou muito satisfeito com sua forma de atender. Você é muito bom nisso. A única coisa que precisa melhorar é a questão dos horários”.

 

Carreira: Quanto vale o seu conhecimento? – Vivemos a era do capital intelectual.  O conhecimento é a moeda da vez. Invista em conhecimento geral (saiba o que acontece no Brasil e no mundo) e específico (Seja um especialista na área em que atua). Você pode perder casa, carro e dinheiro, mas o conhecimento ninguém tira. 

 

Literatura: Os 50 Hábitos Altamente Eficazes do Vendedor Pit Bull - O perfil do vendedor de hoje mudou; ele deixou de ser aquela pessoa que tira pedidos para ser alguém que ajuda o cliente a resolver problemas de forma criativa. Portanto, diante das novas exigências, existem alguns conselhos indispensáveis para o sucesso da carreira de vendedor; mais que isso: hábitos que devem ser praticados diariamente e com afinco. Autor: Luis Paulo Luppa, Editora: Resultado.    

 

Dicionário Corporativo: 5S – a sigla 5S deriva das iniciais de cinco palavras japonesas: SEIRI, senso de utilização; SEITON, senso de ordenação; SEISO, senso de limpeza; SEIKETSU, senso de saúde; e SHITSUKE, senso de autodisciplina. É uma metodologia adotada em várias organizações, desde pequenas empresas até as grandes corporações, para simplificar, organizar, limpar, conservar e participar, visando melhorar a produtividade e o desempenho.

 

Frase: Educação - " Se você acha a educação cara, experimente a ignorância". (Luis Paulo Luppa)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho