Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios", por André Vinicius

17 Jun 2010 - 11h22Por André Vinicius

Atendimento: Entender para atender – Quais as necessidades do seu cliente? Você é capaz de compreender o que o cliente realmente quer? Atender o cliente é fácil, o difícil é entendê-lo. Digo isto porque grande parte dos profissionais que trabalham no atendimento não é capaz de interpretar a mensagem que o cliente deseja passar.
Marketing: Invista no boca a boca – Quando as pessoas do seu convívio lhe indicam um produto ou serviço você passa a ter mais confiança naquela marca porque é algo espontâneo. As pessoas não estão ganhando nada por aquilo e por serem pessoas do seu convívio a credibilidade é muito maior visto que você não indicaria aos seus amigos algo que não seja suficientemente bom para eles.
Vendas: A importância dos detalhes – O detalhe é a diferença entre uma comissão e uma venda perdida. O detalhe é o abismo entre o profissional requisitado e o esquecido. Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.
Liderança: Oriente e treine para o sucesso – Treinamento constante e orientação é o caminho para construir uma equipe de sucesso. Líderes são aqueles que direcionam os esforços para a busca dos objetivos coletivos e individuais de seus liderados.
Carreira: Não seja um workaholic – A busca pela superação e reconhecimento transforma seres humanos em escravos de jornadas de trabalho exageradas e desumanas. Muitas pessoas acabam abrindo mão de tudo em favor do trabalho. Mas aí eu pergunto: Até que ponto isso vale a pena? Saber equilibrar vida pessoal e profissional é o caminho para o sucesso.
Literatura: Atendimento nota 10 - Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, "Atendimento Nota 10" apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Aqui você encontrará uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.
Dicionário: Branding – É a construção da marca de uma empresa, produto ou pessoa.
Humor: Salário compatível – O funcionário reclama do baixo salário que recebe e resolve reclamar com o patrão: - Meu salário não está compatível com as minhas aptidões! - Eu sei, eu sei - responde o chefe. - Mas não podemos deixar você morrer de fome.
Frase: Oportunidade - "As oportunidades geralmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não às reconhecem". (Ann Landers)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail:
andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS