Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

11 Jun 2010 - 12h15Por Fátima News com Assessoria

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O cliente que reclamaO melhor cliente é o que reclama e te dá a chance de melhorar! 95% de clientes insatisfeitos não reclamam, ou seja, de cada 20 clientes que não estão contentes com seus produtos ou serviços, 19 vão gastar o dinheiro na concorrência e você nem sabe o por quê?

 

Marketing: Defina o seu público – Empresas que desejam atingir todos os públicos correm o risco de fracassar. Defina o seu público e invista seu tempo, recursos e estratégias para dominar essa fatia de mercado. Manter o foco é fundamental para as empresas que desejam atingir o topo.

 

Vendas: Indicar para prosperar – Se você deseja que seus clientes indiquem seus produtos e serviços, então dê a eles um bom motivo. Premiar os clientes para que estes tragam outros clientes é o caminho para que as indicações funcionem.

 

Liderança: Dê poder aos colaboradores – Atribuir responsabilidades e dar poder para que os colaboradores possam tomar algumas decisões é a melhor forma de dizer: “Eu confio em você”. Vale lembrar que o poder só deve ser repassado se o colaborador tiver conhecimento para o que lhe for atribuído.

 

Carreira: Mas o que é MBA? – Os cursos de MBA no Brasil são enquadrados como especialização, porém o termo sugere outra interpretação: MBA (Master Business Administrator). O MBA possui carga horária acima de 400 horas e possui ênfase na prática. A especialização possui carga horária média de 360 horas.

 

Literatura: Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto - Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da "idéia de marketing da semana", em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas. Autor: John Jantsch, Editora: Thomas Nelson Brasil.

 

Dicionário: Follow-up – Dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.

 

Humor: Boas Recomendações – Em uma entrevista de emprego, o Selecionador da empresa pergunta: - Por acaso o senhor tem alguma recomendação da empresa onde trabalhava? - Claro que sim! - E qual é essa recomendação? - Eles me recomendaram que procurasse outra empresa!.

 

Frase: Atitude - "Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda". (Henry Ford)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Siga-me no twitter: @professorandre. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"