Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

11 Jun 2010 - 12h15Por Fátima News com Assessoria

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O cliente que reclamaO melhor cliente é o que reclama e te dá a chance de melhorar! 95% de clientes insatisfeitos não reclamam, ou seja, de cada 20 clientes que não estão contentes com seus produtos ou serviços, 19 vão gastar o dinheiro na concorrência e você nem sabe o por quê?

 

Marketing: Defina o seu público – Empresas que desejam atingir todos os públicos correm o risco de fracassar. Defina o seu público e invista seu tempo, recursos e estratégias para dominar essa fatia de mercado. Manter o foco é fundamental para as empresas que desejam atingir o topo.

 

Vendas: Indicar para prosperar – Se você deseja que seus clientes indiquem seus produtos e serviços, então dê a eles um bom motivo. Premiar os clientes para que estes tragam outros clientes é o caminho para que as indicações funcionem.

 

Liderança: Dê poder aos colaboradores – Atribuir responsabilidades e dar poder para que os colaboradores possam tomar algumas decisões é a melhor forma de dizer: “Eu confio em você”. Vale lembrar que o poder só deve ser repassado se o colaborador tiver conhecimento para o que lhe for atribuído.

 

Carreira: Mas o que é MBA? – Os cursos de MBA no Brasil são enquadrados como especialização, porém o termo sugere outra interpretação: MBA (Master Business Administrator). O MBA possui carga horária acima de 400 horas e possui ênfase na prática. A especialização possui carga horária média de 360 horas.

 

Literatura: Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto - Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da "idéia de marketing da semana", em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas. Autor: John Jantsch, Editora: Thomas Nelson Brasil.

 

Dicionário: Follow-up – Dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.

 

Humor: Boas Recomendações – Em uma entrevista de emprego, o Selecionador da empresa pergunta: - Por acaso o senhor tem alguma recomendação da empresa onde trabalhava? - Claro que sim! - E qual é essa recomendação? - Eles me recomendaram que procurasse outra empresa!.

 

Frase: Atitude - "Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda". (Henry Ford)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Siga-me no twitter: @professorandre. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

1º CASO NO BRASIL
Ministério da Saúde investiga possível paciente com coronavírus em SP; caso foi para contraprova
CARNAVAL DE SP
Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez
REALITY SHOW 2020
BBB20: Felipe Prior grita com Flayslane em discussão e faz ‘ameaça’ polêmica
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mais de 40 concursos oferecem 9.983 vagas e salários de até R$ 33,6 mil
NOVO CASO
Anitta posa com novo affair em camarote da sapucai pouco antes de subir ao palco
100 EXPEDIENTE
Bancos irão fechar na segunda e terça-feira de carnaval
AMOR DE GENRO
Motorista é flagrado levando a sogra no porta-malas
FATALIDADE
Motorista morre após carro sair da pista e ficar submerso em rio
BARBÁRIE
Adolescente de 17 anos é morta a facadas e tem cabeça levada até casa da mãe
CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS