Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

2 Jun 2010 - 19h00Por André Vinícius

“Carreira & Negócios”

 

Atendimento: Assunto proibido – Criar empatia e conversar com o cliente é importante, porém, você deve evitar três assuntos: Religião, Futebol e Política. Uma discordância ou má interpretação sobre um destes temas pode transformar sua abordagem em um fracasso.

 

Marketing: Sentindo o mercado – Muita gente fala sobre pesquisa de Marketing, mas não há melhor forma de entender o mercado do que bater um papo com o seu cliente. O Marketing corpo-a-corpo, olho no olho ainda é o que gera os resultados mais consistentes. Vá conversar com seus clientes.

 

Vendas: Deixe o cliente decidir – Durante o processo de fechamento é importante deixar o cliente decidir, desde que ele faça o que você espera. Exemplo: Você quer levar a camisa vermelha ou a azul? Você prefere que a entrega seja feita na terça ou na quarta?

 

Liderança: Motive de forma diferente – O que você utiliza para motivar um colaborador pode não surtir efeito para o outro. Alguns são motivados com dinheiro, outros querem status, mas a maioria deseja reconhecimento.

 

Carreira: A palavra dos vencedores – De nada adianta diplomas e títulos acadêmicos se você não possui o que as empresas mais querem: “Atitude”. Profissionais que desejam chegar longe em suas carreiras devem colocar essa palavra em primeiro lugar.

 

Literatura: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Quais são as seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você? Quais são as doze maneiras de convencer as pessoas a pensarem do seu modo? Quais são as nove maneiras de mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas? O único propósito deste livro é ajudá-lo a resolver um de seus maiores problemas: relacionar-se bem com as pessoas na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais. Como fazer amigos & influenciar pessoas conquistou seu lugar na história como um dos best-sellers internacionais na área de motivação e relacionamento interpessoal e de negócios. Autor: Dale Carnegie, Editora: Nacional.

 

Dicionário: Benchmarking – É a busca por melhores práticas que conduzem uma empresa à maximização da performance empresarial.

 

Humor: Profissional requisitado – O profissional vai pedir aumento pro chefe: – Eu acho melhor o senhor me promover. Tem muitas empresas me procurando... – É mesmo? Pergunta, o chefe irônico. Quais são essas empresas? – A empresa de eletricidade, a empresa de saneamento, a empresa de telefone e as maiores empresas do país.

 

Frase: Sucesso - "Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham". (Bill Russel)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntasm críticas, opinião, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados
BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto