Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

2 Jun 2010 - 19h00Por André Vinícius

“Carreira & Negócios”

 

Atendimento: Assunto proibido – Criar empatia e conversar com o cliente é importante, porém, você deve evitar três assuntos: Religião, Futebol e Política. Uma discordância ou má interpretação sobre um destes temas pode transformar sua abordagem em um fracasso.

 

Marketing: Sentindo o mercado – Muita gente fala sobre pesquisa de Marketing, mas não há melhor forma de entender o mercado do que bater um papo com o seu cliente. O Marketing corpo-a-corpo, olho no olho ainda é o que gera os resultados mais consistentes. Vá conversar com seus clientes.

 

Vendas: Deixe o cliente decidir – Durante o processo de fechamento é importante deixar o cliente decidir, desde que ele faça o que você espera. Exemplo: Você quer levar a camisa vermelha ou a azul? Você prefere que a entrega seja feita na terça ou na quarta?

 

Liderança: Motive de forma diferente – O que você utiliza para motivar um colaborador pode não surtir efeito para o outro. Alguns são motivados com dinheiro, outros querem status, mas a maioria deseja reconhecimento.

 

Carreira: A palavra dos vencedores – De nada adianta diplomas e títulos acadêmicos se você não possui o que as empresas mais querem: “Atitude”. Profissionais que desejam chegar longe em suas carreiras devem colocar essa palavra em primeiro lugar.

 

Literatura: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Quais são as seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você? Quais são as doze maneiras de convencer as pessoas a pensarem do seu modo? Quais são as nove maneiras de mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas? O único propósito deste livro é ajudá-lo a resolver um de seus maiores problemas: relacionar-se bem com as pessoas na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais. Como fazer amigos & influenciar pessoas conquistou seu lugar na história como um dos best-sellers internacionais na área de motivação e relacionamento interpessoal e de negócios. Autor: Dale Carnegie, Editora: Nacional.

 

Dicionário: Benchmarking – É a busca por melhores práticas que conduzem uma empresa à maximização da performance empresarial.

 

Humor: Profissional requisitado – O profissional vai pedir aumento pro chefe: – Eu acho melhor o senhor me promover. Tem muitas empresas me procurando... – É mesmo? Pergunta, o chefe irônico. Quais são essas empresas? – A empresa de eletricidade, a empresa de saneamento, a empresa de telefone e as maiores empresas do país.

 

Frase: Sucesso - "Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham". (Bill Russel)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntasm críticas, opinião, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS