Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, André Vinícius

12 Ago 2010 - 18h10Por André Vinícius

“Carreira & Negócios”

Atendimento: Termine o que começou – Fico perplexo ao ver o comportamento de péssimos profissionais que deixam o cliente de lado ao passar o atendimento para outro colega de trabalho porque seu horário chegou ao fim. Quando estiver atendendo um cliente, continue até o final e conclua o atendimento.

Marketing: Marketing one-to-one – Invista no relacionamento com  o cliente. O marketing one-to-one é a melhor estratégia. Personalize a abordagem do seu cliente. Trace uma estratégia para atender as necessidades dele. A comunicação se torna mais eficaz quando é direcionada. O cliente quer ser único. 

Vendas: Pulverize os preços – A sua venda fica mais fácil quando você torna o preço um investimento muito pequeno em relação aos benefícios. Um exemplo é dividir o valor pelo tempo de vida útil do produto ou serviço. Você pode dizer ao seu cliente que o plano de saúde custa R$ 4,00 por dia. Isso é mais suave do que informar que o valor é de R$ 120,00 mensais.

Liderança: Paciência ao delegar – Delegar não é um processo livre de risco; requer paciência e incentivo. As pessoas cometerão erros e precisam saber o que acontecerá quando cometerem um erro devido à inexperiência delas.

Carreira: Administre seu tempo – Se você quer se tornar um profissional de alta produtividade, comece por aprender a administrar o próprio tempo. Organizar sua agenda, compromissos e tarefas são o primeiro passo para se tornar produtivo no trabalho e na vida pessoal.

Literatura: 100 Maneiras de Motivar as Pessoas - Se a sua equipe está desmotivada, não consegue atingir as metas e resiste às mudanças, chegou a hora de admitir que o problema está em você. Nenhum líder - seja ele gerente, pai ou professor - é capaz de motivar as pessoas se ele próprio não estiver motivado, calmo e centrado. A colaboração necessária para o trabalho em equipe não pode ser obtida por meio de gritos, ameaças ou pressões, mas deve ser conquistada com respeito, inspiração e orientação. Foi pensando nos conceitos equivocados que as pessoas têm sobre liderança que Steve Chandler e Scott Richardson criaram um guia prático e objetivo para ajudar você a encarar os desafios profissionais de forma mais sensata e menos estressante. Autor:Steve Chandler; Scott Richardson, Editora: Sextante.

Dicionário: Counseling – Aconselhamento de carreira. É uma espécie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos pessoais e futuros, estilo gerencial do executivo, nível cultural, valores e conhecimento do mercado. O objetivo é avaliar tudo isso para ajudar o profissional a tomar as melhores decisões para sua carreira.

Frase: Sucesso - "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. (Winston Churchill)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada