Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

12 Abr 2011 - 18h10Por

Carreira & Negócios

Atendimento: Simplicidade em primeiro lugar – O bom atendimento é aquele surpreendentemente simples e sem firulas. O arroz com feijão do atendimento consiste em satisfazer o seu cliente. Não é preciso inventar coisas extraordinárias e realizar malabarismos para que o cliente fique encantado. Faça apenas o que é correto. Simplicidade é tudo.

Marketing: Relação com o e-consumidor – Sua empresa possui uma estratégia de marketing voltada para a web? Como está seu relacionamento com o e-consumidor? Quais ações você tem implementado para agradar ao consumidor que freqüenta redes sociais, escreve em blog e tem participação ativa na Internet?

Vendas:Você é apaixonado por isso? – Qual é a sua ligação com o universo das vendas? Você é apaixonado pelo que faz? Ser vendedor te dá prazer? A paixão pela profissão é o que diferencia o vendedor que bate metas do medíocre. Profissionais apaixonados por vendas fazem do “não” do cliente o desafio para vender mais.

Finanças:Controle total – A gestão financeira eficaz é centrada no controle minucioso de tudo que entra e sai. Desde um clip até uma borracha, tudo deve ser lançado. Lembre-se de que um centavo que seja não pode ser desperdiçado ou se perder em itens não lançados. Todo tostão é dinheiro da empresa.

Liderança:Seu estilo – Um dos grandes erros de quem deseja se tornar um líder de sucesso é tentar imitar a personalidade de outros líderes. Um líder deve imprimir o seu próprio estilo e personalidade em suas ações. O seu jeito, a sua forma de liderar é que te fazem ser único e se tornar inesquecível para seus liderados.

 

 

Empreendedorismo: Inconformismo – Empreendedores precisam ser inconformados por natureza. As grandes idéias e realizações surgem quando alguém não está satisfeito com alguma coisa e assim buscam uma solução como forma de resolver algum problema. O inconformismo precisa estar presente no empreendedor, pois só assim este será capaz de superar os próprios limites.

Recursos Humanos: De olho nos talentos – Ficar “antenado” sobre novos talentos para a empresa é papel do Rh. Observar outras empresas, universidades e cursos é uma boa oportunidade para descobrir bons profissionais que podem fazer a diferença dentro da organização.

Franchising: Marca forte não quer dizer sucesso – Se engana quem pensa que basta adquirir uma franquia de marca conceituada no mercado que o sucesso está garantido. O sucesso é o resultado de trabalho duro e profissionalismo. Uma marca forte ajuda mas não dá garantias de que o negócio vai prosperar.

Administração: Taxa de crescimento – Toda empresa tem como princípio gerar lucro e crescer. Você, como administrador, deve ter em mente a taxa de crescimento desejada para os próximos anos. Estipular este objetivo serve como parâmetro de crescimento para comparar suas estratégias com os resultados esperados.

Carreira: Entre o céu e o inferno – A busca por resultados a qualquer custo transforma a vida do profissional em uma gangorra que flutua entre o céu e o inferno. Saber equilibrar a emoção pra lidar com os extremos é sem dúvida um dos grandes diferenciais de quem está preparado para trilhar o caminho do sucesso.


Literatura: A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante - O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.Autores: W. Chan  Kim e Renée  Mauborgne.Editora: Campus.

Dicionário: Overhead: Despesas operacionais.

Frase: Lucro - ""O lucro é conseqüência do serviço prestado, não do negócio realizado". (Rolim Amaro)

Blog do Professor:Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Viníciusé consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.comPara conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis