Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Lei do deputado Jerson doando imóvel a Hospital do Câncer é sancionada

16 Out 2009 - 14h56Por Fátima News, com Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, participou de audiência com o governador André Puccinelli, que sancionou a lei autorizando a doação de um imóvel para a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul. A lei é de autoria do deputado Jerson Domingos.

Na área, localizada na Avenida Ernesto Geisel, está edificado o Hospital do Câncer Professor Doutor Alfredo Abrão e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O anúncio foi feito durante encontro com membros da Fundação, na Governadoria. Também participaram a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, o vice governador, Murilo Zauith e o deputado federal, Waldemir Moka. 

De acordo com a lei, a Fundação deverá se comprometer a efetuar a aplicação mínima de 70% dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), podendo este percentual ser reduzido, por meio de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. A Fundação também ficará responsável pela transferência do imóvel e outros documentos da construção existente.

O deputado Jerson Domingos destacou a excelência do trabalho realizado pela Fundação Carmem Prudente e a Rede Feminina de combate ao Câncer: “Eles são incansáveis e altamente eficientes no trabalho extraordinário que fazem. Há uma dívida muito grande de toda a sociedade de Mato Grosso do Sul e do Poder Público em relação a esses verdadeiros anjos da guarda dos que necessitam de apoio para o tratamento e a recuperação da auto-estima. O reconhecimento da Assembleia Legislativa, aprovando a lei, e do governador Puccinelli, ao sanciona-la, é um exemplo do que todos podemos fazer em prol da população quando unimos forças”.

 O presidente da Fundação Carmem Prudente, Luiz Felipe Terrazas Mendes informou que o prédio antigo tem cerca de três mil metros quadrados e conta com 200 funcionários. O hospital atende todo o Mato Grosso do Sul e inclusive pessoas vindas de outros  estados e países como Paraguai e Bolívia.

O governador André Puccinelli agradeceu o trabalho realizado pelo Hospital. “Sejam felizes, boa sorte e parabéns por tudo que vocês fazem. Quem agradece é o povo”, ressaltou.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo