No último Brasileiro disputado em mata-mata, o Santos ficou na oitava posição na primeira fase - o time perdeu para o São Caetano na última rodada e só se classificou graças à derrota do Coritiba por 4 a 0 para o já rebaixado Gama. Nas quartas-de-final, atropelou o São Paulo, com vitórias por 3 a 1 e 2 a 1, e depois bateu o Corinthians na final, também duas vezes: 2 a 0 e 3 a 2.
A motivação de Leão serve não apenas pelo fato de o time poder alcançar a última vaga no Paulistão - para chegar, o Corinthians terá de ganhar seus cinco jogos, de acordo as contas do treinador. A confiança tem ligação, também, com a fato de a equipe ainda não ter ganho nenhum clássico no ano.
“Claro que estamos longe de ser aquele Santos e também o atual São Paulo", disse Leão, lembrando que aquele time santista tinha Diego e Robinho explodindo para o futebol. "Mas não somos apenas nós que temos de encarar os rivais em clássicos. Eles também terão de nos encarar, e com igualdade.”
O volante Daniel, que fazia parte do elenco santista naquela conquista, endossou as palavras do chefe. “Depois da classificação, o astral foi lá em cima. Ganhamos confiança com a possibilidade de se chegar ao título”, lembra. “A torcida foi junto e acabamos conquistando os bons resultados”, completou.
O jogador vê semelhanças entre 2002 e a situação corintiana agora. “Ninguém botava fé no Santos e nossa equipe estava em formação”, lembrou. No Corinthians de hoje, Leão ainda quebra a cabeça para definir um time titular. Por isso, manda o recado. “Se chegarmos entre os quatro, tudo se repete. O Corinthians cresce em decisão.”
Estadão
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
