Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

LDC vai ampliar em 300% energia em Rio Brilhante

6 Jul 2010 - 16h24Por Conjuntura Online

O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de energia renovável, tendo nas usinas sucroalcooleiras uma grande fonte de cogeração a partir da cana-de-açúcar.

Prevendo expandir seu projeto, a LDC Bioenergia S.A. – Filial Passa Tempo apresentará a população de Rio Brilhante os estudos sobre os impactos ambientais e sociais para ampliar em 60 MWh a capacidade de produção da usina termoelétrica de biomassa anexa a unidade sucroalcooleira. A audiência pública acontece na próxima quarta-feira (7), à partir das 19h, na Câmara Municipal de Rio Brilhante (MS).

Em operação desde 1982, a Filial Passa Tempo processa 3,5 milhões de toneladas de cana/safra, produz 3,7 milhões de sacas de açúcar, 182 mil m³ de etanol e gerando 20 MWh.

A unidade propõe para 2012 a ampliação na produção de energia com a operação de novos turbogeradores elevando para 80 MWh a capacidade total, um crescimento de 300%. Absorvendo apenas 30 MWh, o excedente de 50 MWh será comercializado no mercado de energia elétrica.

É para apresentar ao público as características do projeto que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) irá dispor, na ocasião, o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da cogeração de energia, bem como os impactos que podem ocorrer na região, as medidas que serão destinadas a prevenir (diminuir) os possíveis impactos negativos e os programas e planos ambientais propostos pela indústria.

Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas, pontuar críticas, sugestões e opiniões. O resultado da reunião servirá como subsídio a decisão quanto ao licenciamento ambiental da cogeração de energia do empreendimento.

O Empreendimento

Desde outubro de 2009, a LDC Bioenergia S.A, pertencente ao grupo Louis Dreyfus Commodities, se associou a Santelisa Vale – uma das maiores companhias brasileiras do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar – passando a denominar-se LDC-SEV.

Líder

mundial na produção, comercialização e exportação de açúcar, álcool e energia renovável, a LDC-SEV conta com 13 unidades industriais localizadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Em 2010 a LDC-SEV irá investir na ampliação de sua capacidade de cogeração e tem como meta exportar 1GWh/ano de energia.

Em Mato Grosso do Sul a LDC-SEV possui três unidades, uma no município de Maracaju e duas em Rio Brilhante, gerando, atualmente, 3.200 empregos diretos e 1.200 indiretos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho