Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

LDC vai ampliar em 300% energia em Rio Brilhante

6 Jul 2010 - 16h24Por Conjuntura Online

O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de energia renovável, tendo nas usinas sucroalcooleiras uma grande fonte de cogeração a partir da cana-de-açúcar.

Prevendo expandir seu projeto, a LDC Bioenergia S.A. – Filial Passa Tempo apresentará a população de Rio Brilhante os estudos sobre os impactos ambientais e sociais para ampliar em 60 MWh a capacidade de produção da usina termoelétrica de biomassa anexa a unidade sucroalcooleira. A audiência pública acontece na próxima quarta-feira (7), à partir das 19h, na Câmara Municipal de Rio Brilhante (MS).

Em operação desde 1982, a Filial Passa Tempo processa 3,5 milhões de toneladas de cana/safra, produz 3,7 milhões de sacas de açúcar, 182 mil m³ de etanol e gerando 20 MWh.

A unidade propõe para 2012 a ampliação na produção de energia com a operação de novos turbogeradores elevando para 80 MWh a capacidade total, um crescimento de 300%. Absorvendo apenas 30 MWh, o excedente de 50 MWh será comercializado no mercado de energia elétrica.

É para apresentar ao público as características do projeto que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) irá dispor, na ocasião, o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da cogeração de energia, bem como os impactos que podem ocorrer na região, as medidas que serão destinadas a prevenir (diminuir) os possíveis impactos negativos e os programas e planos ambientais propostos pela indústria.

Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas, pontuar críticas, sugestões e opiniões. O resultado da reunião servirá como subsídio a decisão quanto ao licenciamento ambiental da cogeração de energia do empreendimento.

O Empreendimento

Desde outubro de 2009, a LDC Bioenergia S.A, pertencente ao grupo Louis Dreyfus Commodities, se associou a Santelisa Vale – uma das maiores companhias brasileiras do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar – passando a denominar-se LDC-SEV.

Líder

mundial na produção, comercialização e exportação de açúcar, álcool e energia renovável, a LDC-SEV conta com 13 unidades industriais localizadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Em 2010 a LDC-SEV irá investir na ampliação de sua capacidade de cogeração e tem como meta exportar 1GWh/ano de energia.

Em Mato Grosso do Sul a LDC-SEV possui três unidades, uma no município de Maracaju e duas em Rio Brilhante, gerando, atualmente, 3.200 empregos diretos e 1.200 indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral
Agência da Caixa atenderá em Fátima do Sul nesta quarta feira AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 mi nascidos em junho
Na semana passada, Bolsonaro descartou o fim do seguro-defeso BOLSA FAMILIA
Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro
CRIME BÁRBARO
Filho confessa que planejou a morte dos pais por dois anos