Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

LDC vai ampliar em 300% energia em Rio Brilhante

6 Jul 2010 - 16h24Por Conjuntura Online

O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de energia renovável, tendo nas usinas sucroalcooleiras uma grande fonte de cogeração a partir da cana-de-açúcar.

Prevendo expandir seu projeto, a LDC Bioenergia S.A. – Filial Passa Tempo apresentará a população de Rio Brilhante os estudos sobre os impactos ambientais e sociais para ampliar em 60 MWh a capacidade de produção da usina termoelétrica de biomassa anexa a unidade sucroalcooleira. A audiência pública acontece na próxima quarta-feira (7), à partir das 19h, na Câmara Municipal de Rio Brilhante (MS).

Em operação desde 1982, a Filial Passa Tempo processa 3,5 milhões de toneladas de cana/safra, produz 3,7 milhões de sacas de açúcar, 182 mil m³ de etanol e gerando 20 MWh.

A unidade propõe para 2012 a ampliação na produção de energia com a operação de novos turbogeradores elevando para 80 MWh a capacidade total, um crescimento de 300%. Absorvendo apenas 30 MWh, o excedente de 50 MWh será comercializado no mercado de energia elétrica.

É para apresentar ao público as características do projeto que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) irá dispor, na ocasião, o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da cogeração de energia, bem como os impactos que podem ocorrer na região, as medidas que serão destinadas a prevenir (diminuir) os possíveis impactos negativos e os programas e planos ambientais propostos pela indústria.

Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas, pontuar críticas, sugestões e opiniões. O resultado da reunião servirá como subsídio a decisão quanto ao licenciamento ambiental da cogeração de energia do empreendimento.

O Empreendimento

Desde outubro de 2009, a LDC Bioenergia S.A, pertencente ao grupo Louis Dreyfus Commodities, se associou a Santelisa Vale – uma das maiores companhias brasileiras do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar – passando a denominar-se LDC-SEV.

Líder

mundial na produção, comercialização e exportação de açúcar, álcool e energia renovável, a LDC-SEV conta com 13 unidades industriais localizadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Em 2010 a LDC-SEV irá investir na ampliação de sua capacidade de cogeração e tem como meta exportar 1GWh/ano de energia.

Em Mato Grosso do Sul a LDC-SEV possui três unidades, uma no município de Maracaju e duas em Rio Brilhante, gerando, atualmente, 3.200 empregos diretos e 1.200 indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada