As roupas utilizadas nos serviços de saúde terão novas regras de lavagem. A proposta está na Consulta Pública 73, disponível no site da Anvisa. As roupas utilizadas em serviços de saúde incluem lençóis, fronhas, cobertores, toalhas, colchas, cortinas, roupas de pacientes, campos cirúrgicos, propés, aventais e gorros não descartáveis, dentre outros. O processamento das roupas dos serviços de saúde envolve todas as etapas desde a coleta da roupa suja até a distribuição da roupa limpa para novo uso.
O documento propõe, por exemplo, a capacitação dos trabalhadores das unidades de processamento de roupas de serviços de saúde, também conhecida como lavanderia hospitalar, e proíbe a lavagem de roupas de serviços de saúde
A Consulta Pública permanece aberta até o dia 16 de dezembro e as contribuições podem ser encaminhadas pelo e-mail: cp.73.2009@anvisa.gov.br ; para o Fax: (61) 3462 6895 ; ou para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília- DF, CEP 71.205-050.
Qualquer pessoa pode participar e as manifestações devem ser feitas em formulário específico disponível na página da Anvisa: http://www.anvisa.gov.br/divulga/consulta/index.htm.
Leia Também

Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos

Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
