Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

"Laranja" que prestou depoimento falso está desaparecido

27 Out 2006 - 12h54
Agnaldo Henrique de Lima, que prestou depoimento à Polícia Federal ontem sobre o caso do dossiê contra tucanos, está desaparecido desde a manhã de hoje. Lima disse ter transportado R$ 250 mil de Pouso Alegre (MG) para São Paulo (SP), a fim de entregar o dinheiro a uma pessoa que identificou como ex-coordenador de comunicação da campanha de Aloísio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda. A Polícia Federal descobriu que o depoimento era falso.

O delegado da PF de Minas Gerais, Daniel Dauher, instaurou inquérito policial de falso testemunho e falsidade ideológica. Segundo informações da PF, Lima foi cooperativo no depoimento que prestou ontem e, diante da ausência de provas concretas para efetuar sua prisão, ele foi liberado.

No depoimento, ele teria afirmado que apresentaria o cartão e os extratos bancários comprovando a movimentação financeira das suas alegações, mas alegou que no momento do interrogatório não estava com os documentos.

Por volta das 2h de hoje, a PF confirmou que não houve movimentações financeiras no banco no período investigado. Hoje, pela manhã, a PF procurou Lima, que não foi localizado. A PF trabalha com a hipótese de pedir a prisão preventiva de Lima.

A mulher que havia apresentado Lima como testemunha, Roseli de Souza Pantaleão, é jornalista e administradora pública. O canal de televisão SBT divulgou ontem um vídeo feito por Roseli apresentando entrevista com Lima onde ele declara que havia realizado o transporte dos valores. A PF tem informações de que ela é uma das fundadoras do PSDB de Pouso Alegre e vai ouvir novamente a jornalista para saber qual a participação dela nas declarações de Agnaldo.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS