Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável em Glória

12 Mai 2007 - 11h02
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Baur (PR), lançou esta semana, o programa de DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) do Leite, parceria com o Banco do Brasil.
 
O programa foi apresentado aos produtores rurais durante a realização do seminário acontecido na 19º Expoglória (Exposição Agropecuário de Glória de Dourados), contou com a presença do Superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, José Carlos Batista Neves.
 
Segundo a prefeita, o principal objetivo do DRS (Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável), para o município de Glória de Dourados, é mudar a realidade das famílias que vivem em municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), por atender os anseios dos pequenos e médios produtores rurais.
 
“É primordial que ajudamos de uma forma de outra as famílias que depende da agricultura, e atual administração está disposto em viabilização qualquer projeto que irá de encontro com a realidade da classe produtora”, ressaltou a prefeita.
 
O superintendente do Banco do Brasil, José Carlos, explicou que nem sempre se faz necessário o financiamento da atividade. “Em muitos casos, só precisamos organizar a comunidade. Eles têm vocação para uma determinada área, mas necessita de apoio técnico para produção e comercialização. E isso estamos dispostos a fazer”, ressaltou.
 
A gerente da agência do Banco do Brasil de Glória de Dourados,  Celeste Nunes Coelho Rodrigues de Souza, observou ainda que a agência local estará a disposição de todos os produtores interessados em conhecer e até fazer parte do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável.
 
O DRS foi criado pelo Banco do Brasil em 2003 e tem por objetivo gerar emprego e renda. Para isso, o projeto tem de ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto, necessitando, ainda, de atitudes e ações de forma coletiva e integrada. Iniciou nas regiões mais carentes do país,como a Norte e Nordeste e foi ampliado, sendo trazido para quase todas as regiões do país.
 
De acordo com o superintendente, os projetos enviados à direção do BB de Glória de Dourados serão analisados em Brasília e, se aprovados, seguirão seu trâmite normal, a fim da liberação dos recursos.
 
 
Conjuntura Online
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo