Estão abertas duas vagas para defensores públicos com indicação para cargo de defensor público interamericano. Na quinta-feira (21), a Associação Nacional dos Defensores Públicos e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais lançaram o edital conjunto. Os selecionados serão indicados à Associação Interamericana de Direitos Humanos.
A função é representar e exercer a defesa legal de vítimas carentes que não possuam representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O convênio celebrado recentemente entre a CorteIDH e a AIDEF resultou o processo de seleção.
Após a indicação dos dois candidatos selecionados, a AIDEF fará outro processo de seleção. Serão selecionados 15 defensores públicos de diferentes países.
Conforme previsto no edital, os interessados devem encaminhar seu requerimento acompanhado de currículo atualizado para o Condeg ou para a Anadep, por carta ou e-mail para os endereços eletrônicos ccondege@yahoo.com.br e/ou secretaria@anadep.org.br. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anadep.
Leia Também

Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos

Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
