Elementos não identificados arrombaram na madrugada de ontem (05) o depósito de uma pedreira na periferia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai e furtaram 25 quilos de dinamite e cinco caixas de cordão para pavios de detonação de 500 metros cada uma. Para entrar no local os ladrões arrombaram a porta principal.
O proprietário da pedreira Itaty, José Cándido Escobar Ledesma, disse que por volta das 7h30min os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com a porta arrombada e constataram que havia desaparecido uma caixa do explosivo. Ele não explicou por que o local não contava com vigilância.
As autoridades policiais que estão investigando o caso demonstraram preocupação com o furto da carga de explosivo e colocaram em alerta o serviço reservado, pois temem que o material seja utilizado em atentados na próxima semana, quando o Paraguai comemora seu bi-centenário.
No depósito da pedreira ainda ficaram oito caixas de dinamite e uma caixa de cordão detonante, que não foram levados pelos ladrões. Agentes da Seção de Investigações de Delitos, da Criminalística, do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Homicídios trabalham em busca de informações sobre os autores (ou autor) do crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
