Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ladrão é preso em Amambai ao trocar tiros com a PM

28 Mar 2007 - 08h29

O paraguaio Tomas Alberto Chaves Ortiz, de 25 anos, foi preso em flagrante após praticar dois assaltos e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira em Amambai. A primeira ação criminosa do acusado aconteceu por volta das 20h40 de ontem quando ele, em companhia de outro individuo que está sendo procurado pela Polícia, assaltou uma sorveteria situada na Rua 7 de Setembro no centro da cidade.

Segundo a Polícia, Tomas Ortiz teria engatilhado a arma e encostado na altura da costela do proprietário da sorveteria, posteriormente teria fugido do local levando apenas R$ 9,00 em dinheiro. O outro assalto praticado por Tomas aconteceu minutos após o primeiro, dessa vez, em uma distribuidora de bebidas situada na Avenida Pedro Manvailler, no coração da cidade.

Segundo as vítimas, que reconheceu o acusado a exemplo da vítima anterior, Tomas, aparentemente agindo sozinho, teria adentrado na distribuidora de bebida, sacado a arma engatilhado e encostado na cabeça da balconista, anunciando o assalto, posteriormente fugiu do local levando R$ 132,00 em dinheiro. A prisão do acusado aconteceu momentos após o segundo assalto.

Segundo a Polícia Militar, ao tomar conhecimento das duas ações criminosas e de posse das características dos acusados, uma guarnição acabou se deparando com Tomas, até então figurando como suspeito, na região central da cidade em Amambai, porém ao notar a presença da polícia, o assaltante acabou efetuando disparos contra os policiais.

Ouve troca de tiros e o acusado tentou fugir em direção a uma faculdade onde se aglomerava um grande número de pessoas. Os policiais saíram em perseguição e ao se ver cercado, o marginal acabou invadindo uma residência situada na região da Vila Varocopa e acabou preso.

Pelo menos outros dois assaltos a mão armada registrados na cidade nos últimos dias estão sento atribuídos ao paraguaio preso, o assalto a um sargento aposentado da Polícia Militar ocorrido na região da Vila Jardim Panorama e outro assalto a um posto de combustível situado no centro da cidade em Amambai na noite de domingo.

No caso do assalto ao posto, a vítima reconheceu o marginal e a arma utilizada para praticar a ação criminosa, um revólver calibre 32, o mesmo utilizado para efetuar os assaltos dessa terça-feira à noite. Ao ser apreendida a arma estava com cinco munições no tambor, quatro deflagradas por conta dos disparos efetuados contra a guarnição PM e uma intacta, porém com a espoleta “picada”, dando a entender que a munição teria falhado durante a tentativa de disparar.

 

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS