Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ladrão é preso em Amambai ao trocar tiros com a PM

28 Mar 2007 - 08h29

O paraguaio Tomas Alberto Chaves Ortiz, de 25 anos, foi preso em flagrante após praticar dois assaltos e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira em Amambai. A primeira ação criminosa do acusado aconteceu por volta das 20h40 de ontem quando ele, em companhia de outro individuo que está sendo procurado pela Polícia, assaltou uma sorveteria situada na Rua 7 de Setembro no centro da cidade.

Segundo a Polícia, Tomas Ortiz teria engatilhado a arma e encostado na altura da costela do proprietário da sorveteria, posteriormente teria fugido do local levando apenas R$ 9,00 em dinheiro. O outro assalto praticado por Tomas aconteceu minutos após o primeiro, dessa vez, em uma distribuidora de bebidas situada na Avenida Pedro Manvailler, no coração da cidade.

Segundo as vítimas, que reconheceu o acusado a exemplo da vítima anterior, Tomas, aparentemente agindo sozinho, teria adentrado na distribuidora de bebida, sacado a arma engatilhado e encostado na cabeça da balconista, anunciando o assalto, posteriormente fugiu do local levando R$ 132,00 em dinheiro. A prisão do acusado aconteceu momentos após o segundo assalto.

Segundo a Polícia Militar, ao tomar conhecimento das duas ações criminosas e de posse das características dos acusados, uma guarnição acabou se deparando com Tomas, até então figurando como suspeito, na região central da cidade em Amambai, porém ao notar a presença da polícia, o assaltante acabou efetuando disparos contra os policiais.

Ouve troca de tiros e o acusado tentou fugir em direção a uma faculdade onde se aglomerava um grande número de pessoas. Os policiais saíram em perseguição e ao se ver cercado, o marginal acabou invadindo uma residência situada na região da Vila Varocopa e acabou preso.

Pelo menos outros dois assaltos a mão armada registrados na cidade nos últimos dias estão sento atribuídos ao paraguaio preso, o assalto a um sargento aposentado da Polícia Militar ocorrido na região da Vila Jardim Panorama e outro assalto a um posto de combustível situado no centro da cidade em Amambai na noite de domingo.

No caso do assalto ao posto, a vítima reconheceu o marginal e a arma utilizada para praticar a ação criminosa, um revólver calibre 32, o mesmo utilizado para efetuar os assaltos dessa terça-feira à noite. Ao ser apreendida a arma estava com cinco munições no tambor, quatro deflagradas por conta dos disparos efetuados contra a guarnição PM e uma intacta, porém com a espoleta “picada”, dando a entender que a munição teria falhado durante a tentativa de disparar.

 

 

 

 

Mídia Max

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
 Joédson Alves/Agência Brasil IR 2025
Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
IMAGEM -  Fabio Rodrigues-Pozzebom - AGÊNCIA BRASIL FERIADOS DE ABRIL 2025
Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Mais Lidas

Vítima foi identificada pela PMA como Jorge.  Foto: Redes sociais/ReproduçãoTRAGÉDIA
Homem morre atacado por onça em fazenda
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
Passageira de moto morreu após colisão com capivara - Foto: O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
ACIDENTE FATAL: Mulher morre após atropelar capivara
Por: MaracajuSpeedTENTATIVA DE SUICÍDIO
Homem que tentava contra a própria vida se envolve em acidente com carreta
PLANTÃO POLICIAL - NO FACÃO
Jovem é internado em estado grave após ser atacado com golpes de facão