Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Kleber pede ao Palmeiras concentração nos jogos em casa

10 Set 2010 - 13h45Por Gazeta Esportiva

O maior desafio palmeirense no segundo turno do Campeonato Brasileiro é sair da incômoda zona intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o time ocupa o 12º lugar. Na visão do atacante Kleber, o time pode evoluir, pelo menos, com resultados melhores na condição de mandante.

Aliás, o Palmeiras teve tropeços inexplicáveis recentemente na capital paulista. No dia dos 96 anos de fundação, o clube levou 3 a 0 do Atlético-GO, um dos favoritos ao rebaixamento. Depois, sofreu uma virada incrível do Cruzeiro após abrir dois gols de vantagem no marcador.

"O que está atrapalhando são esses resultados em casa, deixamos escapar pontos contra Botafogo, Cruzeiro, Atlético-GO. Se não levarmos em conta esses tropeços, nosso desempenho não tem sido tão ruim. O resultado contra o Vitória (empate fora), por exemplo, não seria negativo", disse Kleber.

Neste momento, o Palmeiras tem exercido a condição de mandante no Campeonato Brasileiro no Pacaembu, um estádio ligado ao Corinthians, já que a sua tradicional casa (Palestra Itália) será reformada. Kleber não considera que a mudança de sede seja decisiva para as derrotas da equipe no Brasileiro.

"No Palestra, também vínhamos com dificuldades. Quando eu cheguei, havia comentários de que era complicado jogar lá. Eu particularmente não vejo dificuldade por atuar agora em um estádio que o Corinthians joga mais. Em 2008, tivemos boas vitórias lá", recordou Kleber.

Os números mostram, porém, que o desempenho alviverde caiu assustadoramente com a mudança de casa no Campeonato Brasileiro. No Palestra Itália, o time obteve 100% de aproveitamento em dois jogos. Já na Arena Barueri, o Palmeiras mandou apenas uma partida, no empate com o Grêmio Prudente. Para completar, no Pacaembu, o desempenho é preocupante: duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Mesmo com todas as falhas apresentadas pelo time no Brasileiro e a falta de uma casa, a classificação para a Libertadores de 2011 não é vista por Kleber como uma missão impossível.

"Por mais que a equipe não tenha conquistado pontos em jogos importantes, não está tão difícil chegarmos ao G-4", avisou o atacante, antes de mais um confronto alviverde como mandante, no domingo, contra o Vasco, no Pacaembu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada