Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 10 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Kleber pede ao Palmeiras concentração nos jogos em casa

10 Set 2010 - 13h45Por Gazeta Esportiva

O maior desafio palmeirense no segundo turno do Campeonato Brasileiro é sair da incômoda zona intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o time ocupa o 12º lugar. Na visão do atacante Kleber, o time pode evoluir, pelo menos, com resultados melhores na condição de mandante.

Aliás, o Palmeiras teve tropeços inexplicáveis recentemente na capital paulista. No dia dos 96 anos de fundação, o clube levou 3 a 0 do Atlético-GO, um dos favoritos ao rebaixamento. Depois, sofreu uma virada incrível do Cruzeiro após abrir dois gols de vantagem no marcador.

"O que está atrapalhando são esses resultados em casa, deixamos escapar pontos contra Botafogo, Cruzeiro, Atlético-GO. Se não levarmos em conta esses tropeços, nosso desempenho não tem sido tão ruim. O resultado contra o Vitória (empate fora), por exemplo, não seria negativo", disse Kleber.

Neste momento, o Palmeiras tem exercido a condição de mandante no Campeonato Brasileiro no Pacaembu, um estádio ligado ao Corinthians, já que a sua tradicional casa (Palestra Itália) será reformada. Kleber não considera que a mudança de sede seja decisiva para as derrotas da equipe no Brasileiro.

"No Palestra, também vínhamos com dificuldades. Quando eu cheguei, havia comentários de que era complicado jogar lá. Eu particularmente não vejo dificuldade por atuar agora em um estádio que o Corinthians joga mais. Em 2008, tivemos boas vitórias lá", recordou Kleber.

Os números mostram, porém, que o desempenho alviverde caiu assustadoramente com a mudança de casa no Campeonato Brasileiro. No Palestra Itália, o time obteve 100% de aproveitamento em dois jogos. Já na Arena Barueri, o Palmeiras mandou apenas uma partida, no empate com o Grêmio Prudente. Para completar, no Pacaembu, o desempenho é preocupante: duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Mesmo com todas as falhas apresentadas pelo time no Brasileiro e a falta de uma casa, a classificação para a Libertadores de 2011 não é vista por Kleber como uma missão impossível.

"Por mais que a equipe não tenha conquistado pontos em jogos importantes, não está tão difícil chegarmos ao G-4", avisou o atacante, antes de mais um confronto alviverde como mandante, no domingo, contra o Vasco, no Pacaembu.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel