Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Juventude Cidadã recebe uniformes em Caarapó

17 Nov 2006 - 13h45

O prefeito Mateus Palma de Farias (PL) participou na tarde da última quinta-feira, na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, em Caarapó, da solenidade de entrega de uniformes aos alunos do projeto Juventude Cidadã. O projeto é resultado de parceria entre o município, através da Secretaria de Ação Social, e o governo federal, por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram entregues 200 camisetas, adquiridas com recursos da prefeitura.

 

O projeto tem por finalidade promover a formação profissional de mão-de-obra jovem, aliada à prestação de serviços à comunidade, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho. Tem duração prevista até abril de 2007 e oferece capacitação no ramo de corte de aves, desossador, panificação, mecânica, secretariado e eletricidade predial, 200 alunos estão participando do projeto com idades de 16 a 24 anos.

 

O projeto é coordenado pela professora Zoraide Cáceres Rojas e as aulas estão sendo ministradas no Centro da Criança e do Adolescente, no período da manhã, e na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, à tarde, por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e professores contratados pela prefeitura.  Conta também com a participação voluntária do estudante de Comunicação Social Dilermano Alves, que está ministrando uma oficina de jornalismo para os alunos.

 

Além do prefeito Mateus Palma de Farias, participaram da solenidade o secretário de Ação Social, psicólogo José Emilson Silva Ortega, a coordenadora do projeto Zoraide Cáceres Rojas, a diretora da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, professora Rosana Morinigo Guevara, professores e alunos.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias disse, em seu pronunciamento, que o desafio de enfrentar o projeto é grande, mais ali está a oportunidade de fazerem a diferença se perseverarem até o fim. Ele enalteceu os jovens que estão participando do projeto, declarando que, “com essa capacitação, se torna mais fácil a inserção no mercado de trabalho”. Por fim, o prefeito solicitou aos jovens que tenham consciência de estar estudando, participando do projeto, fazendo acontecer na escola, na família e na comunidade.

 

Segundo a coordenadora do projeto, Zoraide Cáceres Rojas, o projeto segue o mesmo calendário escolar, entrando no período de férias no dia 18 de dezembro e retornando no mês de fevereiro de 2007.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'