Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Juventude Cidadã recebe uniformes em Caarapó

17 Nov 2006 - 13h45

O prefeito Mateus Palma de Farias (PL) participou na tarde da última quinta-feira, na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, em Caarapó, da solenidade de entrega de uniformes aos alunos do projeto Juventude Cidadã. O projeto é resultado de parceria entre o município, através da Secretaria de Ação Social, e o governo federal, por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram entregues 200 camisetas, adquiridas com recursos da prefeitura.

 

O projeto tem por finalidade promover a formação profissional de mão-de-obra jovem, aliada à prestação de serviços à comunidade, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho. Tem duração prevista até abril de 2007 e oferece capacitação no ramo de corte de aves, desossador, panificação, mecânica, secretariado e eletricidade predial, 200 alunos estão participando do projeto com idades de 16 a 24 anos.

 

O projeto é coordenado pela professora Zoraide Cáceres Rojas e as aulas estão sendo ministradas no Centro da Criança e do Adolescente, no período da manhã, e na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, à tarde, por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e professores contratados pela prefeitura.  Conta também com a participação voluntária do estudante de Comunicação Social Dilermano Alves, que está ministrando uma oficina de jornalismo para os alunos.

 

Além do prefeito Mateus Palma de Farias, participaram da solenidade o secretário de Ação Social, psicólogo José Emilson Silva Ortega, a coordenadora do projeto Zoraide Cáceres Rojas, a diretora da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, professora Rosana Morinigo Guevara, professores e alunos.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias disse, em seu pronunciamento, que o desafio de enfrentar o projeto é grande, mais ali está a oportunidade de fazerem a diferença se perseverarem até o fim. Ele enalteceu os jovens que estão participando do projeto, declarando que, “com essa capacitação, se torna mais fácil a inserção no mercado de trabalho”. Por fim, o prefeito solicitou aos jovens que tenham consciência de estar estudando, participando do projeto, fazendo acontecer na escola, na família e na comunidade.

 

Segundo a coordenadora do projeto, Zoraide Cáceres Rojas, o projeto segue o mesmo calendário escolar, entrando no período de férias no dia 18 de dezembro e retornando no mês de fevereiro de 2007.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho