Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Justiça tira Delcídio do último programa eleitoral

28 Set 2006 - 10h58
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) suspendeu a veiculação dos dois programas de Delcídio do Amaral (PT) que iriam ao ar ontem, no último dia de exibição do horário eleitoral gratuito dos candidatos a governador. Para poder se despedir do eleitor na TV e pedir votos no palanque eletrônico, Delcídio precisou usar o tempo que seria preenchido pelos candidatos a deputado estadual da coligação.

A decisão do TRE-MS foi contestada, segundo o jornal Correio do Estado, mas ontem o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu os recursos. De acordo com Valeriano Fontoura, advogado da coligação "Um novo avanço para Mato Grosso do Sul" (PSB/PP/PCdoB/PHS/PTN/PRP), a suspensão do programa foi resultado de 12 representações feitas pela coligação "Amor, Trabalho e Fé" (PMDB/PSC/PL/PPS/PFL/PMN/PSDB). Nas representações, segundo Valeriano, a coligação alegava ter havido invasão dos candidatos da majoritária em programas de candidatos a cargos proporcionais.

O PT vinha tentando recorrer e o caso chegou até o TSE. "O TSE entendeu que toda vez que o governador Zeca do PT aparecia nos programas dos candidatos a deputado, ou que se falava nas propostas do Delcídio, ou quando faziam críticas ao André, isto caracterizaria invasão do candidato da majoritária nos programas dos candidatos da proporcional", explicou Valeriano. Os oito minutos suspensos pela Justiça Eleitoral eram superiores ao tempo de que Delcídio dispunha na TV, pouco mais de seis minutos.

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS