Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Justiça nega pedido de separação do julgamento de Suzane

6 Jul 2006 - 08h48

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou na noite desta terça-feira o hábeas-corpus a Suzane von Richthofen que pedia a separação do julgamento em que é acusada do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, em outubro de 2002.

Segundo o despacho do desembargador Damião Cogan, assim como todos os acusados participaram e 'estão denunciados pelos mesmos crimes de competência do júri, é de reconhecer evidente conexão, não havendo razão para separação de julgamentos'.

O julgamento de Suzane e dos irmãos Christian e Daniel Cravinhos, cúmplices do crime, está marcado para o próximo dia 17, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, capital.

O advogado de defesa de Suzane von Richthofen, Mário Sérgio de Oliveira, havia entrado com o pedido de hábeas-corpus na própris terça-feira.

A separação do júri já havia sido negada pelo juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri da capital. Para o juiz, se houver separação, ela deverá ocorrer somente durante o processo de escolha dos jurados, no dia do julgamento. Nesse momento, os advogados podem contestar a escolha de um ou mais jurados e, então, pedir a seperação do julgamento.

Outro advogado da equipe da jovem, Mauro Otávio Nacif, explicou que quer júris separados porque além das defesas serem conflitantes - os irmãos acusam Suzane de ser a mentora do crime e a jovem afirma que foi coagida a participar -, o tempo de argumentação da defesa ficaria reduzido. Com a separação, o júri de Suzane seria adiado para uma nova data. Como estão presos há mais tempo, a lei manda que os irmãos Cravinhos sejam julgados primeiro.

- Com a separação do júri, terei duas horas e meia de argumentação. Se forem julgados juntos, o tempo da defesa é de duas horas. Não posso abrir mão destes trinta minutos - afirmou Nacif, quando apresentou o pedido pela primeira vez.

Segundo Oliveira, a defesa de Suzane deve aguardar o julgamento do mérito do hábeas-corpus negado nesta terça-feira pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie. A ministra negou o pedido de liberdade provisória a jovem. O mérito do hábeas-corpus será julgado em agosto, quando todos os ministros do STF retornam do recesso. Depois do julgamento do mérito, os advogados poderão juntar aos autos do processo elementos para sustentar o pedido de relaxamento de prisão.

Em sua decisão, a ministra afirma que rejeitou o pedido porque o acórdão da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anteriormente negou o relaxamento de prisão da jovem, ainda não foi publicado no Diário Oficial de Justiça. De acordo com a ministra, sem a publicação da decisão não é possível confrontar os argumentos da defesa contra a decisão do STJ.

 

TV Morena


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS