Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Justiça marca para março de 2010 julgamento de casal Nardoni

16 Dez 2009 - 08h13Por Folha Online

 

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, marcou para o dia 22 de março de 2010, às 13h, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha dele, Isabella Nardoni, 5. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

A menina Isabella morreu no dia 29 de março de 2008, quando caiu do sexto andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta, na zona norte de São Paulo. O casal --que nega a autoria do crime-- foi preso em maio daquele ano e permanece na prisão desde então.

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o casal será levado a júri popular. A defesa dos acusados, porém, tenta impedir o julgamento e já entrou com uma série de recursos na Justiça.

Desde que o casal foi denunciado, a defesa de Nardoni e Jatobá vem sofrendo sucessivas derrotas nos recursos apresentados à Justiça. Desde maio do ano passado, ao menos dez decisões da Justiça paulista, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou do STF (Supremo Tribunal Federal) mantiveram o casal preso.

Os advogados pedem a revogação da prisão preventiva e anulação do recebimento da denúncia (acusação formal), sob o argumento de que não há prova da materialidade do crime, já que as marcas de esganadura apontadas pela perícia não existiam.

A Folha Online ainda não conseguiu localizar a defesa do casal para comentar o agendamento da data do julgamento.

DNA

A defesa também contesta que o material genético armazenado no IC (Instituto de Criminalística) seja de Nardoni e Jatobá, e solicitou à Justiça um exame de DNA para comprovar a tese de que o sangue utilizado pela perícia para confrontar o encontrado em peças de roupa no apartamento onde o crime ocorreu não é do casal.

Na semana passada, o exame feito a partir de uma nova amostra de material genético do casal comprovou que o sangue pertencia, de fato, aos dois.

Na decisão divulgada hoje, o juiz Fossen, "a fim de evitar eventual alegação futura de nulidade", determinou que a defesa do casal Nardoni seja notificada sobre a conclusão do novo exame de DNA. Entretanto, os advogados já protocolaram um novo pedido de exame de DNA.

O juiz também determinou que o IML (Instituto Médico Legal) marque uma data para que a defesa do casal tenha acesso às radiografias da menina Isabella, pedido feito durante o processo.

Defesa e acusação

Neste ano, os advogados do casal levantaram a hipótese de que a morte dela pode ter sido um acidente doméstico. Em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, o advogado Roberto Podval afirmou que Isabella pode ter se assustado ao acordar, cortado a rede de proteção da janela e caído.

"Um acidente é possível. Eu entrei nesse caso, estudei o caso e, honestamente, eu estou convencido da inocência do casal", disse o advogado.

No caso do edifício London, onde Isabella morreu, as câmeras de segurança não gravavam as imagens, o que teria começado a ser feito após a tragédia.

Para o Ministério Público de São Paulo, porém, não há dúvidas de que o casal foi responsável pela morte da menina. Em entrevista à Folha Online no início do ano, o promotor Francisco Cembranelli disse acreditar que o casal seja condenado.

"Acredito que sim [devem ser condenados], por unanimidade até. É a ideia que eu tenho de que esse acervo probatório vai ser muito bem compreendido pelo júri, possibilitando aí sim uma condenação", afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos