Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Justiça mantém prefeito de Cassilândia afastado do cargo

29 Mai 2007 - 08h57
O desembargador Julizar Barbosa Trindade, em substituição na 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grossodo Sul, indeferiu o agravo e manteve afastado por 180 dias o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), mantendo a decisão em primeira instância proferida em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. O magistrado deu 10 dias para o prefeito prestar informações necessárias sobre o caso e para a procuradoria de Jutiça emitir parecer sobre o assunto.

O prefeito é acusado de participar de esquema de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem na prefeitura. Assim como Donizete, o vice-prefeito Sebastião Pereira da Silva (PSB), o "Tião da Marieta", também permanece afastado. A decisão foi anunciada no último dia 17 pela juíza da 1ª Vara Cível, Jeane de Souza Barbosa Ximenes.

No agravo, o prefeito argumenta que seu afastamento vai lhe "acarretar danos irreparáveis de efeitos práticos, pois não terá seu mandato prorrogado como forma de compensação pelos dias que ficou afastado do cargo".

Em sua decisão, Julizar Trindade, substituto do desembargador Josué de Oliveira, que está de férias, cita que, ao justificar o afastamento de José Donizete, a juíza afirma que "a simples presença tanto do senhor prefeito perante a Prefeitura Municipal já constitui-se em fator temerário aos demais funcionários da prefeitura (...) de maneira que enxerga-se de antemão o prejuízo que o retorno dos requeridos ao cargo poderá ocasionar, com eventual initmidação de testemunhas, prevalência da relação de subordinação, destruição de provas, frustração de diligências, etc..."

Trindade afirma: "evidente que, a grande motivação da continuidade do afastamento do agravante do cargo de Prefeito Municipal é a preocupação de que ele poderá influenciar na produção das provas".

O desembargador lembra que a eventual antecipação de tutela neste momento poderá ser alterada quando o mérito da ação for julgado pela 1ª Turma do Tribunal de Justiça e "neste caso estaria configurado um sai e retorna sucessivo do agravante no cargo de Mandatário do Executivo Municipal, causando perplexidade e insegurança jurídica para a população local em indesejável descrédito para a Justiça".

 

 

Correio do Estado

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente