Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Justiça manda apreender panfletos apócrifos contra Grandão

5 Ago 2006 - 08h48

O juiz eleitoral Paulo Cinoti mandou ontem a Polícia Federal procurar e apreender, com supostos cabos eleitorais em Dourados (MS), panfletos apócrifos com o título "João Grandão, companheiro de Delcídio do PT, chefiava a quadrilha dos sanguessugas". Na quarta-feira passada, Dourados amanheceu tomada pelos panfletos, principalmente na região do Jardim Flórida, com supostas denúncias contra o deputado federal candidato à reeleição.

Os panfletos reproduzem uma série de reportagens divulgadas pela mídia nacional como a revista VEJA, O GLOBO, entre outras, que acusam o parlamentar de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Outro panfleto reproduz trecho da entrevista do candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) ao Midiamax em que ele demonstra solidariedade ao deputado. “Primeiro precisa esclarecer a questão, como disse o presidente da CPI, o fato de existir uma nominata não quer dizer que as pessoas são culpadas. O João Grandão é um deputado que tem um desempenho destacado e reconhecido na Câmara. Então não está correto se afirmar que ele está envolvido com as sanguessugas sem provas", diz.

A decisão da Justiça atende ao pedido do senador Delcídio Amaral, candidato a governador de Mato Grosso de Sul pelo PT. Ele responsabiliza pela distribuição dos panfletos o seu principal adversário, o candidato a governador André Puccinelli (PMDB). Os panfletos, segundo o senador, circulam desde a noite de quarta-feira em Dourados, segunda maior cidade do Estado e reduto eleitoral do deputado João Grandão que foi acusado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, acusado de liderar a máfia das sanguessugas, de receber propina no esquema de venda de ambulâncias.

O juiz mandou ainda que as apreensões eventualmente feitas sejam encaminhadas ao Ministério Público para apuração. Do tamanho de uma folha A4, o panfleto traz em destaque a foto de Grandão. No canto inferior esquerdo, há uma montagem com as fotos dos rostos de Delcídio e Grandão ligadas, na altura da boca, ao desenho de uma bolsa de transfusão de sangue. Sobre a foto do senador aparece um balão com o seguinte texto: "É, Grandão, o sangue é doce, mas está acabando". "Forraram a cidade com esses panfletos. Foram vistos alguns carros da coligação de Puccinelli distribuindo", afirmou Valeriano Fontoura, advogado de Delcídio. Puccinelli respondeu, via assessoria de imprensa, que desconhece a circulação de panfletos e não usa esses métodos na campanha.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina