Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Justiça decide entre Délia e Idenor para Câmara em Dourados

22 Mar 2011 - 16h30Por Dourados Agora

O término dos julgamentos dos vereadores afastados não significa o fim dos impasses na Câmara de Dourados. A questão agora é saber quem vai continuar presidindo a Mesa Diretora, Délia Razuk (PMDB) ou o democrata Idenor Machado? O impasse pode ter fim na próxima quinta-feira, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul deverá julgar o mérito.

A atual presidenta Délia Razuk argumenta que foi eleita para um mandato de dois anos, que vai até setembro de 2012. Ela assumiu o lugar de Sidlei Alves que foi preso em 1º de setembro de 2010 juntamente com o então prefeito Ari Valdecir Artuzi, à época partidário do PDT; o vice Carlinhos Cantor; secretários, entre outros servidores e empresários. O grupo foi acusado de sangrar os cofres públicos municipais, segundo documento da Polícia Federal. Nove dos 12 vereadores foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público; quatro renunciaram e cinco foram cassados.

Entre setembro e dezembro, dois prefeitos interinos assumiram sequencialmente a prefeitura de Dourados. O primeiro foi o juiz do Fórum de Dourados Eduardo Machado Rocha que governou um mês. A seguir, o município passou para as mãos da presidência da Câmara, na ordem da sucessão, a vereadora Délia Razuk que foi prefeita até a posse do atual prefeito, engenheiro Murilo Zauith (DEM).

Délia volta para a Câmara, cassa os vereadores indiciados pela Operação Uragano e agora disputa a presidência da Mesa com Idenor, que foi eleito para o cargo em 11 de fevereiro deste ano. Liminar impetrada pela vereadora Délia anulou o pleito de Idenor e ela retomou o cargo. O vereador recorreu junto à Justiça, alegando que o mandato de Délia seria até a eleição do novo prefeito. Agora é esperar para ver o que decide o juiz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro