Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Justiça de MS recebe da PF segundo inquérito da Xeque-Mate

23 Jun 2007 - 05h30
O delegado da Polícia Federal Marcius Magalhães entregou nesta sexta-feira, 22, à Justiça de Três Lagoas (MS) o segundo inquérito da Operação Xeque-Mate, que investigou a máfia dos jogos em cinco Estados. Segundo a assessoria da PF, o delegado viajou pessoalmente até a cidade no final desta tarde para entregar o relatório, que passará por promotores e encerra a participação da PF no caso.

A Operação Xeque-Mate da Polícia Federal investiga o tráfico de drogas e o contrabando de componentes eletrônicos para utilização em máquinas caça-níqueis.Dentre os envolvidos, estão o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival da Silva, o Vavá, e Dario Morelli Filho, compadre do presidente da República.

No dia 13 de junho, o primeiro inquérito foi encaminhado à Justiça Federal em Campo Grande, que o repassou ao Ministério Público Federal, em Mato Grosso do Sul.

Na última sexta-feira, a PF do Mato Grosso do Sul havia pedido o indiciamento de 101 acusados de envolvimento com o esquema de jogos ilegais. Entre os indiciados, segundo informações da Polícia Federal, estavam o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que não chegou a ser preso.

Há ainda outros 16 acusados que não tiveram mandado de prisão decretado durante as investigações. Entre os indiciados que foram presos estão Nilton Servo, considerado o chefe do esquema, e Dario Morelli Filho.

Na terça, o deputado estadual, José Ivan de Almeida (PSB), o coronel Ivan, negou todas as acusações feitas contra ele, citada no inquérito da Polícia Federal que apurou as atividades da chamada máfia dos caças níqueis. A voz do parlamentar, aparece em uma das gravações feitas pela PF, discutindo sobre desvantagens que estaria sofrendo, no rendimento de 12 máquinas caça níqueis.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'