O juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana, José de Andrade Neto, acatou o pedido de afastamento do prefeito de Aquidauana, Fauzi Muhamad Abdul Hamid Suleiman (PMDB), suspeito de participar de um esquema de desvio de dinheiro público.
Fauzi Suleiman está oficialmente afastado do cargo de prefeito pelo período inicial de 180 dias, segundo a decisão do juiz. O pedido do afastamento foi feito pelo promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da cidade de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque.
O promotor havia entrado com uma ação civil pública por improbidade administrativa após reunir indícios das fraudes. O prefeito estaria metido num esquema de desvio de dinheiro que envolve advogados, servidores públicos, e uma das mais importantes agências de publicidade de Mato Grosso do Sul, a Futura Comunicação & Marketing, com sede em Campo Grande.
Na semana passada, quando o pedido de afastamento foi apresentado, o prefeito chamou a imprensa para dar explicações e negou todas as acusações. “O processo foi legal. Nenhum órgão enxergou irregularidades na licitação, o Tribunal de Contas um deles. Agora, o promotor diz que o processo foi viciado, uma mentira”, garantiu Fauzi referindo-se ao contrato com a Futura.
Sobre trechos de uma gravação em que um ex-colaborador do prefeito afastado reforça os indícios de desvio do dinheiro público, o prefeito disse que a prova havia sido obtida ilegalmente, pois a gravação foi feita sem autorização judicial.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama
