Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Justiça aceita denuncia contra presidente da Câmara de Naviraí

9 Nov 2010 - 15h09Por TV Morena
O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (PDT). Em 1° de julho de 2009 ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Owari (ponto final em japonês). Juntamente com ele, outras 40 pessoas também sofreram a mesma sansão, principalmente da cidade de Dourados.

Em 24 de agosto de 2010, o MPE (Ministério Púbico Estadual), ofereceu denúncia contra o vereador, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo. O vereador foi inclusive flagrado em conversa telefônica, veiculada pela TV morena e MS Record, tratando do assunto com Eduardo Uemura.

O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho