A taxa média de juros do cheque especial praticada pelos bancos ficou maior em abril. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP com dez instituições financeiras, a média passou de 8,24% em março para 8,30%.
A alta foi resultado das alterações nas taxas do Banco do Brasil, que subiu de 7,66% para 7,68%; e do Unibanco, que passou de 8,39% para 8,99%. Os demais bancos mantiveram as taxas inalteradas.
Empréstimo pessoal
A taxa média de juros para empréstimo pessoal entre os bancos pesquisados ficou estável em abril. Apenas o HSBC alterou sua taxa, que passou de 4,66% para 4,63%. Em função do arredondamento das casas decimais, no entanto, a média dos bancos permaneu em 5,38%.
De acordo com o Procon, a alta na taxa média do cheque especial não compromete a tendência de estabilidade evidenciada nos meses anteriores. "Por enquanto a estabilidade predomina nas duas modalidades de crédito analisadas".
A pesquisa do Procon foi realizada no dia 3 de abril. Os bancos pesquisados foram HSBC, Santander Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra, Nossa Caixa, Real e Unibanco.
G1
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar