Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Júnior requer climatização de salas de aula e instalação de lixeiras em Fátima do Sul

2 Mar 2011 - 16h06Por Da Redação

Em Sessão realizada na noite de terça-feira (01), o Vereador Júnior Vasconcelos (PSDB), solicitou a mesa Diretora que encaminhasse cópia do requerimento 18/2011 aos Deputados Estaduais Onevan de Matos e Márcio Monteiro, solicitando aos mesmos que viabilizem junto ao Governo do Estado recursos para a climatização das salas de aula nas Escolas Estaduais do Município de Fátima do Sul.

Em nosso município são 37 salas de aulas, sendo que 17 salas estão na Escola Estadual Senador Filinto Muller, 11 na Escola Estadual Vicente Pallotti e 9 na Escola Estadual Vila Brasil. Nestas 37 salas estudam aproximadamente 4.000 jovens, que na época da alta temperatura sofrem muito com o calor, e que em muitas vezes deixam de freqüentarem as salas de aula devido o calor ser muito intenso, e é com este intuito que venho solicitar através deste requerimento a climatização de todas as salas de aulas do município de Fátima do Sul. Em conversa com alguns deputados do Estado, obtive a informação que há uma Escola Estadual no Município de Itaporã que já desfruta deste beneficio. Com a climatização de todas as salas de aulas, os professores destas escolas não terão mais a preocupação com o calor intenso é poderão lecionar aos seus alunos, que freqüentarão as salas sem maiores dificuldades, finalizou Junior.

Ainda de acordo com o Vereador, as salas de aula deverão ser climatizadas através de implantação de ar condicionado, sendo que com a implantação deste climatizadores, iremos resolver uma necessidade essencial na vida dos estudantes das escolas do município, haja vista a cidade de Fátima do Sul, ter um clima muito quente nos últimos anos, chegando às vezes à 40° Celsius, deixando os estudantes, principalmente os que estudam na parte da tarde, incomodados com tanto calor, que tira a linha de raciocínio da aula, sem contar o desconforto e o risco a doenças. Junior disse que sempre estudou em escola pública e conhece na pratica a dificuldade que é estudar em uma sala de aula escaldante lotada de alunos. Alguns alunos justificam a necessidade de um climatizador argumentando que na sala do diretor, do professor, na biblioteca e de informática de varias escolas já possuem ar condicionado, e na teoria destes jovens, a principal razão de existir a escola, são os alunos, então nada mais justo que dar a eles mais qualidade de vida num ambiente que é dedicado a eles, relatou Junior Vasconcelos.

Na mesma Sessão, o Vereador ainda apresentou requerimento solicitando a Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PR), a instalação de lixeiras de coleta seletiva, na orla do Rio Dourado e na Praça Getulio Vargas, identificando através de cores e o nome do lixo a ser colocado em cada recipiente.

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte