Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Juiz suspende contagem de pena e deixa Freixes em hospital por 30 dias

6 Set 2013 - 16h10Por Campo Grande News

A Justiça determinou que o ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Freixes, permaneça 30 dias internado no Hospital Nosso Lar, em Campo Grande. O prazo será contado a partir de 29 de agosto. Nesta data, ele teve um “surto de loucura” e teve que deixar o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, na Capital, para receber atendimento médico.

Freixes foi preso no dia 25 de agosto. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro quando foi prefeito. No regime aberto, o preso sai durante o dia, mas deve retornar à cadeia no período noturno.

De acordo com o juiz Alexandre Antunes da Silva, que atua em substituição na 2ª Vara de Execução Penal, a contagem da pena será suspensa no período de internação hospitalar. “Suspensão esta que perdurará até o efetivo retorno do sentenciado à unidade prisional. Entender de forma contrária implicaria em evidente afronta ao caráter punitivo da reprimenda imposta”, afirma o magistrado.

Caso tenha alta antes de 30 dias, Freixes deve seguir direto para a unidade de regime aberto. Sob risco de caracterização de falta grave, suspensão do regime prisional e decretação de prisão. A defesa alega que o ex-prefeito sofre de depressão e Síndrome do Pânico e, portanto, precisa de prisão domiciliar.

O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas. Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas