Menu
SADER_FULL
sexta, 29 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Juiz determina afastamento de parentes do vice-prefeito

3 Mai 2007 - 14h15
O juiz da comarca de Naviraí, Juliano Rodrigues Valentim, determinou o afastamento da mulher, do irmão e da cunhada do vice-prefeito daquele município, Ronaldo da Silva Botelho. Todos ocupavam cargos comissionados na administração municipal.
 
A decisão, em caráter liminar, foi concedida no dia 20 de abril, determinando o afastamento de Erodina Márcia Resende Botelho, Ronan da Silva Botelho e Renata Vieira Botelho, sob pena de crime de responsabilidade e multa diária. O prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), diz que estas pessoas já foram afastadas dos cargos pelo menos quinze dias antes desta decisão judicial.
 
O prefeito disse que recebeu a informação de que havia a ação que tramitava, questionando a presença dos parentes do vice na adminsitração municipal. Brida diz que a Erondina, esposa de Botelho é servidora do Estado cedida para a prefeitura e no caso do irmão e da cunhada do vice-prefeito, eles já trabalham na prefeitura há pelo menos seis anos, antes mesmo de Brida e Botelho assumiram os cargos, em 2005.
 
Zelmo de Brida ainda é alvo de ação de improbidade administrativa que envolve ainda mais seis funcionários públicos municipais: Nério Vicente de Brida (gerente de Finanças), Nério de Andrade Brida (assessor jurídico da prefeitura), Gilberto Pimpinatti (chefe de gabinete), Marcos Ricco Santelli, Adílson Nunes Jardim e Ramão Derlan de Souza (todos membros da Comissão Permanente de Licitação). A ação também é contra o representante legal da empresa de publicidade A.R. Selem Júnior, Abdul Rahmen Selem Júnior.
 
Segundo a denúncia do MPE feita pelo promotor de Naviraí, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, a prefeitura abriu uma licitação para a contratação de empresa prestadora dos serviços de publicidade, mas como a empresa do ex-chefe de gabinete do prefeito, Abdul Rahmen Selem, que é administrada oficialmente por seu filho Abdul Rahmen Selem Júnior, não foi a vencedora da licitação, o processo foi anulado e foi aberto novo certame, que foi dirigido para que a A.R. Selem Júnior fosse a vencedora.
 
 
 
Caarapó News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DE ENTERROS
Brasil aproxima de 26 mil mortes por covid 19
ESTUPRO
Homem é preso em flagrante tentando estuprar mulher desacordada
AUXILIO EMERGENCIAL
A 2ª parcela do auxílio de R$ 600 foi cancelada? Saiba como resolver o problema
CORONAVIRUS NO BRASIL
Covid-19: Brasil passa dos 400 mil casos confirmados e 25 mil mortes
MORTES CONTINUAM
Brasil é o 2º país no mundo com infectados com o coronavirus
FRAUDE
URGENTE! 160 mil possíveis FRAUDES no auxílio emergencial de R$600
COVID-19
URGENTE! Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para a Covid-19
BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
VITIMA DA COVID 19
'Mãe' de Jojo Todynho morre de Covid-19
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Dia dos Namorados é no O Boticário, confira o catálogo digital, entrega em casa em Fátima do Sul