Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Juiz determina afastamento de parentes do vice-prefeito

3 Mai 2007 - 14h15
O juiz da comarca de Naviraí, Juliano Rodrigues Valentim, determinou o afastamento da mulher, do irmão e da cunhada do vice-prefeito daquele município, Ronaldo da Silva Botelho. Todos ocupavam cargos comissionados na administração municipal.
 
A decisão, em caráter liminar, foi concedida no dia 20 de abril, determinando o afastamento de Erodina Márcia Resende Botelho, Ronan da Silva Botelho e Renata Vieira Botelho, sob pena de crime de responsabilidade e multa diária. O prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), diz que estas pessoas já foram afastadas dos cargos pelo menos quinze dias antes desta decisão judicial.
 
O prefeito disse que recebeu a informação de que havia a ação que tramitava, questionando a presença dos parentes do vice na adminsitração municipal. Brida diz que a Erondina, esposa de Botelho é servidora do Estado cedida para a prefeitura e no caso do irmão e da cunhada do vice-prefeito, eles já trabalham na prefeitura há pelo menos seis anos, antes mesmo de Brida e Botelho assumiram os cargos, em 2005.
 
Zelmo de Brida ainda é alvo de ação de improbidade administrativa que envolve ainda mais seis funcionários públicos municipais: Nério Vicente de Brida (gerente de Finanças), Nério de Andrade Brida (assessor jurídico da prefeitura), Gilberto Pimpinatti (chefe de gabinete), Marcos Ricco Santelli, Adílson Nunes Jardim e Ramão Derlan de Souza (todos membros da Comissão Permanente de Licitação). A ação também é contra o representante legal da empresa de publicidade A.R. Selem Júnior, Abdul Rahmen Selem Júnior.
 
Segundo a denúncia do MPE feita pelo promotor de Naviraí, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, a prefeitura abriu uma licitação para a contratação de empresa prestadora dos serviços de publicidade, mas como a empresa do ex-chefe de gabinete do prefeito, Abdul Rahmen Selem, que é administrada oficialmente por seu filho Abdul Rahmen Selem Júnior, não foi a vencedora da licitação, o processo foi anulado e foi aberto novo certame, que foi dirigido para que a A.R. Selem Júnior fosse a vencedora.
 
 
 
Caarapó News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100