Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Jucilei deve ser o primeiro a deixar o Corinthians

10 Jun 2010 - 17h00Por Globo Esporte

O volante Jucilei mal consolidou sua ascensão no Corinthians e já pode deixar o clube. Com diversas sondagens de europeus, em especial do Paris Saint-Germain (FRA), Jucilei deve ser o primeiro da fila de perdas corintianas, que pode ser engrossada com nomes como Dentinho, Elias e Chicão. A diretoria aguarda proposta oficial dos franceses, mas só deve iniciar negociação caso os valores estejam próximos dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

O clube detém 50% dos direitos federativos do atleta e a outra metade pertence a um grupo de empresários. Caso a proposta se confirme, a permanência do jogador fica inviável, segundo membros da diretoria corintiana. Como a Copa do Mundo está prestes a começar, a negociação só deve ser consolidada em julho. Também dificulta o acerto imediato o fato de o presidente Andrés Sanches estar na África do Sul, acompanhando a delegação da seleção brasileira.

O empresário do jogador, Nick Arcuri, admite que tem recebido sondagens diárias de clubes médios e grandes da Europa pela aquisição de Jucilei. Fiorentina (ITA), Lille (FRA) e Sevilla (ESP) já demonstraram interesse pelo jogador. O Rubin Kazan, da Rússia, foi o último a se manifestar. O PSG, no entanto, está à frente nas negociações e chegou a enviar representante para o Brasil a fim de estreitar relações com o Corinthians. O clube francês pretende preparar um substituto para o veterano Claude Makelele, de 37 anos, que estuda renovar o contrato até a metade de 2011, mas já considera encerrar a carreira.

O Jucilei tem muito mercado lá fora. Mas pensamos mais na carreira e menos no lado financeiro"
Nick Arcuri, empresário

- O Jucilei é um jogador que tem muito mercado lá fora. Pensamos muito na carreira do jogador e não só no lado financeiro. Por isso, acredito que seria interessante a transferência para a França, Espanha ou Itália - disse o empresário.

O empresário tem se mantido fora das negociações entre o Timão e os interessados, e só vai acertar o contrato de Jucilei quando receber o sinal verde da diretoria do Corinthians. O diretor de futebol Mário Gobbi já afirmou que a saída do volante é inevitável. Mas só se ela ocorrer para um grande centro da Europa.

- Tenho conversado frequentemente com o Mário e a negociação deve sair. Agora o mercado está morno, as sondagens também. Mas deve esquentar em breve. Para o Jucilei, é melhor ir para os grandes mercados. Caso contrário, ele fica no Corinthians, que é uma vitrine muito grande hoje, e no futuro vai para um clube de ponta na Europa. E é ruim para o jogador esse excesso de especulações - afirmou Nick Arcuri.

Contratado junto ao Corinthians Paranaense, filial do Timão no Paraná, Jucilei tem contrato com o Corinthians até maio de 2012. Atuando como volante ou lateral direito no time de Mano Menezes, ele tem 64 jogos e quatro gols com a camisa corintiana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FEMINICIDIO
Mulher é morta com tiro na cabeça na frente dos filhos
FAMOSOS
Chorando, sertanejo Zezé di Camargo faz grave revelação sobre luta de seu pai contra doença
APLICATIVO
Justiça trabalhista admite como prova conversas por WhatsApp
ATENTADO A ESCLARECER
Deputado federal de MS diz que seu carro foi atingido por 5 tiros e que revidou
MEDULA ÓSSEA
Jovem fica paraplégica por causa de um piercing
ABSURDO
Professora é envenenada em sala de aula por alunos do 4º ano
COMOÇÃO
Despedida de Júlia é um dos velórios mais tristes que Brasília já viu
FAMOSIDADES
Pai do sertanejo Zezé di Camargo, está em situação gravíssima de saúde
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Domingo especial no Pesqueiro 7 Bello com almoço e o 3º Torneio de Pesca Esportiva em Vicentina
FAMOSIDADES
“Já estou com saudades”, lamenta Ana Maria Braga pela morte da cachorrinha