Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Jucilei deve ser o primeiro a deixar o Corinthians

10 Jun 2010 - 17h00Por Globo Esporte

O volante Jucilei mal consolidou sua ascensão no Corinthians e já pode deixar o clube. Com diversas sondagens de europeus, em especial do Paris Saint-Germain (FRA), Jucilei deve ser o primeiro da fila de perdas corintianas, que pode ser engrossada com nomes como Dentinho, Elias e Chicão. A diretoria aguarda proposta oficial dos franceses, mas só deve iniciar negociação caso os valores estejam próximos dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

O clube detém 50% dos direitos federativos do atleta e a outra metade pertence a um grupo de empresários. Caso a proposta se confirme, a permanência do jogador fica inviável, segundo membros da diretoria corintiana. Como a Copa do Mundo está prestes a começar, a negociação só deve ser consolidada em julho. Também dificulta o acerto imediato o fato de o presidente Andrés Sanches estar na África do Sul, acompanhando a delegação da seleção brasileira.

O empresário do jogador, Nick Arcuri, admite que tem recebido sondagens diárias de clubes médios e grandes da Europa pela aquisição de Jucilei. Fiorentina (ITA), Lille (FRA) e Sevilla (ESP) já demonstraram interesse pelo jogador. O Rubin Kazan, da Rússia, foi o último a se manifestar. O PSG, no entanto, está à frente nas negociações e chegou a enviar representante para o Brasil a fim de estreitar relações com o Corinthians. O clube francês pretende preparar um substituto para o veterano Claude Makelele, de 37 anos, que estuda renovar o contrato até a metade de 2011, mas já considera encerrar a carreira.

O Jucilei tem muito mercado lá fora. Mas pensamos mais na carreira e menos no lado financeiro"
Nick Arcuri, empresário

- O Jucilei é um jogador que tem muito mercado lá fora. Pensamos muito na carreira do jogador e não só no lado financeiro. Por isso, acredito que seria interessante a transferência para a França, Espanha ou Itália - disse o empresário.

O empresário tem se mantido fora das negociações entre o Timão e os interessados, e só vai acertar o contrato de Jucilei quando receber o sinal verde da diretoria do Corinthians. O diretor de futebol Mário Gobbi já afirmou que a saída do volante é inevitável. Mas só se ela ocorrer para um grande centro da Europa.

- Tenho conversado frequentemente com o Mário e a negociação deve sair. Agora o mercado está morno, as sondagens também. Mas deve esquentar em breve. Para o Jucilei, é melhor ir para os grandes mercados. Caso contrário, ele fica no Corinthians, que é uma vitrine muito grande hoje, e no futuro vai para um clube de ponta na Europa. E é ruim para o jogador esse excesso de especulações - afirmou Nick Arcuri.

Contratado junto ao Corinthians Paranaense, filial do Timão no Paraná, Jucilei tem contrato com o Corinthians até maio de 2012. Atuando como volante ou lateral direito no time de Mano Menezes, ele tem 64 jogos e quatro gols com a camisa corintiana.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação