Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Jucems registra aumento de 12% na abertura de empresas em fevereiro

2 Mar 2010 - 15h14Por Notícias.MS
A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou aumento de 12,29% na abertura de novas empresas no mês de fevereiro deste ano em relação a janeiro. No total, foram 630 empreendimentos no mês passado contra 561, em janeiro. “O número foi muito bom já que é o mês de carnaval. A partir deste mês de março, a tendência é aumentar; já começam efetivamente as atividades no País”, avalia o diretor-presidente da Jucems, Wagner Bertolli.

De acordo com Wagner, no mês passado, foram constituídas 110 filiais, 19% maior que janeiro deste ano e fevereiro de 2009. “Uma filial significa que a empresa deu certo e o empresário ampliou seu negócio em Mato Grosso do Sul, abrindo mais vagas no mercado de trabalho”, ressalta Wagner.

O diretor-presidente do órgão explica que por causa do início do cadastramento no Programa de Formalização do Empreendedor Individual (EI), um sistema criado pelo governo Federal para legalizar pessoas que trabalham atualmente como informais no Brasil houve um aumento no número de empresas extintas, em fevereiro. “Muitas empresas fecharam suas empresas para fazer o cadastramento no Empreendedor Individual. Em fevereiro, em Mato Grosso do Sul, foram cadastrados 905 pessoas no programa. Esse número não entra na estatística da Jucems porque ainda há discussões para definir o tratamento jurídico desses empreendedores”, conta.

O programa, continua Wagner, oferece vantagens, como praticamente a isenção de impostos, estipulando valores simbólicos para pagamento. “Por isso, alguns empresários fecham o estabelecimento para liberar o CPF para poder fazer o cadastramento no programa federal”, finaliza.

Em fevereiro, a Jucems registrou 699 alterações, que inclui entre outros procedimentos, mudança de endereço e aumento ou diminuição de capital.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore