Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jovens voltam à escola para estudar em Curso Agrotécnico em Ivinhema

8 Out 2009 - 14h19Por Notícias.MS

Jovens do município de Ivinhema estão voltando para as salas de aula para estudar no Curso Agrotécnico, oferecido na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira. É que a unidade escolar oferece diversos cursos técnicos com a oportunidade de trabalho numa região produtora de fruticultura. Hoje (08) o governador André Puccinelli foi até à escola e inaugurou a “Sala de Industrialização”. Foram investidos na construção do espaço R$ 65 mil que vai garantir o processamento de frutas, derivados de leite e carne.

O curso é oferecido para alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio. A escola está localizada na Vila Cristina, dentro da Gleba Ubiratan, na área rural da cidade. O projeto que tem parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal tem feito com mesmo aqueles alunos que já terminaram o ensino médio voltassem para as salas de aula.

O aluno Odair José dos Santos, de 21 anos, já concluiu o ensino médio, mas quis voltar para aproveitar a oportunidade de fazer carreira no segmento da agropecuária. “Estou no segundo ano do ensino médio e já penso em entrar para a faculdade que tenha a ver com esta área. Gostei de ter voltado a estudar”, ressaltou.

A iniciativa do governo do Estado em construir a Sala de Industrialização para os alunos foi recebida pelos alunos com comemoração. “Com esta sala, vamos aproveitar toda a produção e evitar desperdícios. Gosto da área agrícola, principalmente da fruticultura, mas quero fazer faculdade de zootecnia”, disse o aluno do primeiro ano do Ensino Médio, Claudinei Pereira Celestino, de 22 anos.

O diretor da escola, Clailton Gomes disse que, “a sala de industrialização será importante para o trabalho de preparação destes jovens no mercado de trabalho. Aqui eles serão capacitados e esta parceria fortalece a educação no município. A escola vai preparar estes alunos como verdadeiros profissionais”, garantiu.

Durante a solenidade de inauguração o governador André Puccinelli recebeu dos alunos uma cesta com produtos da região. Na escola, são realizadas também pesquisas de produção de mandioca para a produção de etanol, além de um trabalho com ovinos e do programa Balde Cheio, em parceira com a Seprotur e a Agraer que fomentam a pecuária leiteira. Através de uma parceria entre a Embrapa e a Agraer, são realizados estudos com o café na escola.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados