Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Jovens voltam à escola para estudar em Curso Agrotécnico em Ivinhema

8 Out 2009 - 14h19Por Notícias.MS

Jovens do município de Ivinhema estão voltando para as salas de aula para estudar no Curso Agrotécnico, oferecido na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira. É que a unidade escolar oferece diversos cursos técnicos com a oportunidade de trabalho numa região produtora de fruticultura. Hoje (08) o governador André Puccinelli foi até à escola e inaugurou a “Sala de Industrialização”. Foram investidos na construção do espaço R$ 65 mil que vai garantir o processamento de frutas, derivados de leite e carne.

O curso é oferecido para alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio. A escola está localizada na Vila Cristina, dentro da Gleba Ubiratan, na área rural da cidade. O projeto que tem parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal tem feito com mesmo aqueles alunos que já terminaram o ensino médio voltassem para as salas de aula.

O aluno Odair José dos Santos, de 21 anos, já concluiu o ensino médio, mas quis voltar para aproveitar a oportunidade de fazer carreira no segmento da agropecuária. “Estou no segundo ano do ensino médio e já penso em entrar para a faculdade que tenha a ver com esta área. Gostei de ter voltado a estudar”, ressaltou.

A iniciativa do governo do Estado em construir a Sala de Industrialização para os alunos foi recebida pelos alunos com comemoração. “Com esta sala, vamos aproveitar toda a produção e evitar desperdícios. Gosto da área agrícola, principalmente da fruticultura, mas quero fazer faculdade de zootecnia”, disse o aluno do primeiro ano do Ensino Médio, Claudinei Pereira Celestino, de 22 anos.

O diretor da escola, Clailton Gomes disse que, “a sala de industrialização será importante para o trabalho de preparação destes jovens no mercado de trabalho. Aqui eles serão capacitados e esta parceria fortalece a educação no município. A escola vai preparar estes alunos como verdadeiros profissionais”, garantiu.

Durante a solenidade de inauguração o governador André Puccinelli recebeu dos alunos uma cesta com produtos da região. Na escola, são realizadas também pesquisas de produção de mandioca para a produção de etanol, além de um trabalho com ovinos e do programa Balde Cheio, em parceira com a Seprotur e a Agraer que fomentam a pecuária leiteira. Através de uma parceria entre a Embrapa e a Agraer, são realizados estudos com o café na escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta