Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Jovens temem ficar sem secretaria em Dourados

23 Fev 2011 - 09h30Por

Integrantes do Conselho de Juventude temem que a cidade de Dourados continue sem uma secretaria municipal que os represente. A proposta de criação da Secretaria da Juventude partiu da prefeita inteirina Délia Razuk, no final do ano passado. Ficou de ser votada na Câmara Municipal, que pensou em colocar o assunto em debate em sessão, fato até hoje não concretizado. Acontece que o prefeito eleito Murilo Zauith (DEM) teria dito à imprensa que o interesse seria criar uma Secretaria de Cultura. Murilo toma posse amanhã, em ato solene na Câmara Municipal.

A criação de uma nova secretaria mexe com o orçamento daquelas que já estão em andamento. Isso ocorre porque passaria a funcionar sem orçamento próprio. Para uma secretaria nova entrar em funcionamento, neste caso, seria necessário retirar certa porcentagem do orçamento das demais, ou seja, repartir o dinheiro. O presidente do Conselho de Juventude de Dourados, Gleiber Nascimento, criou ontem uma carta para encaminhar aos vereadores e ao prefeito eleito. O documento, que traz justificativas sobre a criação da Secretaria Municipal da Juventude, será entregue no dia da posse de Murilo Zauith.

Gleiber disse que o Conselho da Juventude, formado por 21 jovens voluntários, não irá “bater o pé para a criação da Secretaria da Juventude”. “Essa não é nosso proposta, até porque a criação da secretaria partiu do Legislativo e do Executivo. Apenas estamos em campanha para que ela possa se tornar uma realidade”, disse o representante dos jovens.

Várias cidades do país possuem a Secretaria da Juventude, sendo ela responsável por executar atividades na área da saúde, educação, esporte, lazer e de inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esse tipo de secretaria é muito importe por executar trabalhos diretamente com a juventude”, enfatiza Gleiber Nascimento.

O representante dos jovens pontua a necessidade da criação de projetos para os jovens, como cursos continuados, qualificação profissional, oficinas de formação política e cidadã, pois “é ela quem garante nossa participação política e na sociedade”. O Conselho de Juventude espera agendar ainda esta semana uma reunião com os vereadores e o prefeito eleito parar tratar sobre a Secretaria da Juventude.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço