Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Jovens temem ficar sem secretaria em Dourados

23 Fev 2011 - 09h30Por

Integrantes do Conselho de Juventude temem que a cidade de Dourados continue sem uma secretaria municipal que os represente. A proposta de criação da Secretaria da Juventude partiu da prefeita inteirina Délia Razuk, no final do ano passado. Ficou de ser votada na Câmara Municipal, que pensou em colocar o assunto em debate em sessão, fato até hoje não concretizado. Acontece que o prefeito eleito Murilo Zauith (DEM) teria dito à imprensa que o interesse seria criar uma Secretaria de Cultura. Murilo toma posse amanhã, em ato solene na Câmara Municipal.

A criação de uma nova secretaria mexe com o orçamento daquelas que já estão em andamento. Isso ocorre porque passaria a funcionar sem orçamento próprio. Para uma secretaria nova entrar em funcionamento, neste caso, seria necessário retirar certa porcentagem do orçamento das demais, ou seja, repartir o dinheiro. O presidente do Conselho de Juventude de Dourados, Gleiber Nascimento, criou ontem uma carta para encaminhar aos vereadores e ao prefeito eleito. O documento, que traz justificativas sobre a criação da Secretaria Municipal da Juventude, será entregue no dia da posse de Murilo Zauith.

Gleiber disse que o Conselho da Juventude, formado por 21 jovens voluntários, não irá “bater o pé para a criação da Secretaria da Juventude”. “Essa não é nosso proposta, até porque a criação da secretaria partiu do Legislativo e do Executivo. Apenas estamos em campanha para que ela possa se tornar uma realidade”, disse o representante dos jovens.

Várias cidades do país possuem a Secretaria da Juventude, sendo ela responsável por executar atividades na área da saúde, educação, esporte, lazer e de inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esse tipo de secretaria é muito importe por executar trabalhos diretamente com a juventude”, enfatiza Gleiber Nascimento.

O representante dos jovens pontua a necessidade da criação de projetos para os jovens, como cursos continuados, qualificação profissional, oficinas de formação política e cidadã, pois “é ela quem garante nossa participação política e na sociedade”. O Conselho de Juventude espera agendar ainda esta semana uma reunião com os vereadores e o prefeito eleito parar tratar sobre a Secretaria da Juventude.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS