O jovem Willian Nogueira da Cruz, 18 anos, estava nadando por volta das 12 horas de ontem, na lagoa do Pesqueiro Formoso, localizado próximo ao Residencial Damha, em Campo Grande, quando se afogou e permaneceu submerso por cerca de meia hora. Resgatado e encaminhado para a Santa Casa da Capital, ele acabou morrendo na parte da tarde.
Marilza de Jesus Nogueira, 32 anos, tia de Willian, registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e informou que estava com o sobrinho no local e mais algumas pessoas. Após o almoço, a vítima foi nadar, mergulhou e saiu do lago dizendo que estava de barriga cheia, mas depois mergulhou novamente e se afogou.
Assim que deu por falta do sobrinho, Marilza chamou o padrasto do rapaz. Ele contou com o apoio de mais cinco pessoas que mergulharam para procurar Willian, que acabou sendo encontrado no fundo da lagoa após meia hora de buscas.
Durante o processo de tentativa de reanimação em Willian, ele acabou vomitando, mas continuou desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o jovem até a Santa Casa, onde deu entrada com choque cardiogênico, edema agudo de pulmão e distúrbio de coagulação.
Willian não respondeu às manobras de ressuscitação e acabou morrendo por volta das 13h30.
Leia Também

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel

Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS

Caixa anuncia programa voltado para o público feminino

Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas

Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos

Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
