Um jovem, de 23 anos, soube da morte do pai e da mãe ao mesmo tempo, em Curitiba. Na mesma manhã, Ana morreu no hospital por complicações causadas pelo novo coronavírus, e Marcos sofreu um infarto fulminante dentro de uma agência bancária.
"Foi horrível. A gente até vinha se preparando caso acontecesse alguma coisa com a nossa mãe porque o estado dela era grave. Só que com o pai foi repentino, ainda mais no mesmo dia, praticamente na mesma hora. Eles nunca se separavam e, agora, descansaram juntos", disse o filho mais velho Felipe Tiago Moraes.
Além dele, o casal também deixou uma filha de 13 anos. As mortes foram registradas na quarta-feira (4).
"Acabou que ela, por estar internada e sedada, não soube que o pai veio a falecer, e ele também não soube que ela havia morrido. Se a gente está conseguindo se virar hoje, é muito do que eles sempre ensinavam. Eles acreditavam que filho se cria para o mundo", contou.
A notícia
Felipe contou ao G1 que a mãe Ana, de 42 anos, havia feito neste ano uma cirurgia para retirar um câncer benigno na cabeça. O pai Marcos, de 62, tinha feito uma cirurgia no coração anos atrás.
"A minha mãe fez a cirurgia no Hospital Cajuru e foi um sucesso, ela ficou muito bem. Depois de umas três semanas, ela começou a apresentar sintomas da Covid-19. Teve falta de ar, daí chamamos o Samu, levaram até uma UPA e aí transferiram ela para um hospital".
Segundo o filho, na primeira semana Ana ficou internada e estava bem. A partir da segunda semana, os médicos decidiram entubá-la porque o quadro respiratório se agravou. Foram três semanas entubada, até a morte por volta das 8h do dia 4.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP