O jovem A.J.L. (que não quis ser identificado), de 20 anos, morador de Amambai, procurou a reportagem do jornal Correio do Conesul para uma grave denúncia. Ele acusa os policiais militares, Sgt. Marcelo e o policial Amaral, lotados na 3ª Cia. Independente de Polícia Militar, de agressões físicas e moral, na noite de sexta-feira, 29.
De acordo com o jovem, os policiais o abordaram após uma conversão errada no semáforo, na Avenida Pedro Manvailer, no centro da cidade. Sem habilitação, o jovem foi encaminhado para a base da Polícia Militar, onde, segundo o jovem, aconteceram as agressões.
“Eles me levaram para um quartinho separado; deixaram as meninas (que o acompanhava) dentro do carro. Fizeram isso planejando a agressão. Me deram tapas na cara e soco na nuca.”, disse o jovem.
“Não sei o motivo que os levou a me agredir. Não havia os desrespeitados. Tudo que eles pediram eu fiz”, disse.
Após a agressão, o jovem, acompanhado de seus pais, procurou a Delegacia de Polícia, onde fizeram um Boletim de Ocorrência contra os policiais.
Os pais estavam revoltados com a atitudes dos PMs. “Meu filho não é bandido! Ele agiu errado, reconheço. Mas isso não dá o direito desses policiais fazer o que fizeram”, disse a mãe do garoto.
Ao tentar fazer o Corpo de Delito, no Hospital Regional de Amambai, a família do jovem foi informada que o médico de plantão não era habilitado para tal perícia. A.J.L. teve de retornar no outro dia pela manhã.
“Até o outro dia as marcas das agressões já saíram”, afirma a mãe do rapaz.
Procurado pela reportagem, o comando da PM informou que abriu uma sindicância para apurar as denúncias de abuso de autoridade por parte dos PMs. Os dois irão responder, ainda, por insubordinação; já que durante a mesma operação não cumpriram ordens do comando
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
