Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Jovem dado como desaparecido se apresenta no exército em Amambaí

23 Mar 2011 - 15h00Por A gazeta News

Se apresentou no final da tarde dessa terça-feira (22) ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército Brasileiro, com sede em Amambai, o soldado recruta Silas Castro Silva, de 19 anos, dado como desaparecido pelos familiares em Naviraí, cidade onde reside.

Na versão da família, o rapaz teria saído de Naviraí na madrugada de segunda-feria (21) para se apresentar no 17º RC Mec, onde incorporou esse ano, mas na manhã na tarde de segunda-feira (21) o Exército teria ligado, informando que Silas não havia se apresentado à unidade militar, motivo pelo qual levou os familiares a procurarem a polícia e registrar o desaparecimento.

De acordo com o subcomandante do 17º RC Mec, Major Vagner Melo, durante a formatura para tirada de faltas do Esquadrão que o rapaz era lotado, foi notado sua ausência e adotada a medida padrão em casos dessa natureza, que é entrar em contado com familiares para saber o paradeiro do militar.

Segundo o comando do Regimento, ao se apresentar na Organização Militar, na tarde dessa terça-feira, o recruta teria relatado que havia perdido ônibus e não teria encontrado carona, por isso não se apresentou no quartel na manhã da segunda-feira como estava previsto.

O comando do 17º RC Mec informou que um processo administrativo já foi instaurado para apurar a versão apresentada pelo militar, que poderá sofrer medidas punitivas pelo descumprimento do prazo de apresentação, caso as informações prestadas por ele sejam incoerentes.

O Exército informou também que foi extinto o processo de deserção que é aberto quando o militar deixa de comparecer, sem justificativa prévia, ao local de apresentação determinado. Segundo o Exército após 8 dias de falta sem comunicação o militar é dado como desertor e responde processo pelo crime de deserção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro