Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Jornalistas conhecem potencialidades turísticas de Corumbá

24 Ago 2006 - 15h15

Corumbá está recebendo um grupo de jornalistas intencionados em conhecer as potencialidades turísticas do município. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, o evento é denominado “Fantur”, e procura divulgar os pontos turísticos e a cultura do município.

 

O roteiro de visitação inclui o Forte Coimbra, uma antiga construção do século XVIII que fica isolado numa ilha do rio Paraguai, na fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Após, seguem para Estrada Parque, chegando na Fazenda São João, onde os jornalistas vão desfrutar de um dia com cavalgadas, trilhas e safari fotográfico, além de experimentarem um belo almoço pantaneiro.

 

O Fantur inclui ainda, o passeio ao Rio Negrinho e visitas ao Porto Geral, a Estação Natureza e a Bolívia.

 

Segundo a consultora do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Roosiley dos Santos Souza, a prática do Fantur é comum para divulgar os roteiros. “O grupo tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história e os pontos turísticos da cidade, além da sua estrutura e após, poderá divulgar este roteiro”, comentou. Roosiley acrescenta ainda que o intuito é fortalecer ainda mais o segmento de Turismo e gerar alternativas de renda para a população.

 

O Fantur segue até dia 28 de agosto e faz parte da estruturação de roteiros integrados do APL (Arranjo Produtivo Local) de Turismo e Artesanato do Pantanal Sul, desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. De acordo com Roosiley dos Santos Souza, gestora do APL, o objetivo é aumentar a taxa da ocupação hoteleira, o fluxo de visitação aos atrativos turísticos e aumentar a venda do artesanato da Região do Pantanal composta pelos municípios: Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho. “A intenção é acrescentar em 10% o fluxo de turista e a média de permanência de 3 para 5 dias nestes municípios até dezembro de 2007”, comentou.

 

Segundo Roosiley, primeiramente Corumbá está divulgando seu roteiro interno para que após se integre aos demais municípios da região. “Para que os roteiros aconteçam de forma integrada se faz necessário que cada município forme primeiramente o seu roteiro interno”.

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro