Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Jornalista de MS fala hoje na novela das 20h, Viver a Vida

5 Out 2009 - 15h49Por Assessoria

O jornalista sul-mato-grossense, Jairo Marques, chefe de reportagem da Agência Folha e que possui o blog Assim Como Você, na Folha Online, falará hoje na novela das 20h, Viver a Vida, da Rede Globo.

Todos os dias, no final das exibições de cada capítulo da novela, Manoel Carlos, o autor, abre espaço para pessoas que são exemplo de superação dentro de 16 temas centrais, entre eles, a paralisia infantil, o caso de Jairo, cadeirante.

Em seu depoimento postado hoje no blog, Jairo conta que tem uma força interna de viver que, literalmente, o empurra com muita energia para frente. “Não importa se o terreno é acidentado, se meus interlocutores me observam ressabiados, se ali adiante há um obstáculo com cara de intransponível. Escuto, permanentemente, uma voz dentro de mim que me diz pra “ir além”, que aceite dia após dia o desafio de viver com um pouco mais de dificuldade que os outros mortais, mas com possibilidade de alegria exatamente igual a qualquer um”.

Jairo conta que já sentiu, “nessa intensa trajetória de viver”, dores íntimas inesquecíveis, pequenos desesperos, grandes angústias, imensos desafios de romper amarras, porque para os “diferentes”, pequenos prazeres exigem muitos esforços. “Vivo a minha vida a cada vez que percebo que, sem caminhar, dei um passo adiante. Vivo a minha vida a cada vez que mostro aos incrédulos que eu posso, sim, ter vitórias, ter conquistas, ter méritos... e com a minha dedicação, não com o meu passaporte com visto eterno da deficiência.

O jornalista ainda se diz envaidecido quando é exemplo para alguém, mas que quer mesmo é ser um cara que vive a vida.

Jairo Marques tem 34 anos. Atuou como repórter da Folha durante sete anos participando das mais diversas coberturas pelo país. Ingressou no jornal por meio do programa de treinamento da 27ª turma, em 1999, meses após se formar em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Fez pós-graduação em Jornalismo Social na PUC-SP. Atualmente, coordena a produção da equipe de correspondentes nacionais do jornal Folha de São Paulo e mais um grupo de repórteres na sede, em São Paulo. Nasceu em Três Lagoas (MS) e é cadeirante desde a infância.

 

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel