Menu
SADER_FULL
terça, 20 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jornal inglês ironiza Pelé e Maradona: "quando eles vão crescer?"

17 Jun 2010 - 10h12Por Terra

"Quando Diego Maradona e Pelé vão realmente crescer?". Esta é a pergunta que o conceituado jornal The Daily Telegraph, o mais vendido de todo o Reino Unido, faz em sua versão digital nesta quinta-feira.

O diário considera que as trocas de farpas entre os "dois maiores jogadores de futebol que o mundo já viu" torna-se mais patética a cada ano que passa.
As críticas feitas na coluna assinada pelo jornalista Ian Chadband vieram para repercutir as recentes polêmicas envolvendo as lendas. Em 11 de junho, Maradona foi o primeiro a alfinetar ao afirmar que "um senhor moreno disse que a África não poderia receber a Copa"; três dias depois, Pelé rebateu apontando que o ex-atleta só aceitou ser técnico da seleção de seu país porque "precisa de dinheiro"; nesta quarta-feira, o argentino completou mandando o rival voltar ao "museu".

O Telegraph avaliou o contexto de declarações bombásticas assim: "Pelé aparece como o cara sarcástico que se mantém escavando coisas desagradáveis, enquanto Maradona, com seu temperamento instigador e seu ego absurdo, não pode ajudar, e sim responde em todas as vezes de forma destemperada".

A publicação ainda não se mostrou convencida com a pose de "bom moço" de Pelé, que teoricamente não valoriza tanto ser considerado o melhor da história.

O colunista ainda escreveu: "garotos, garotos, é suficiente". E ironizou cobrando uma solução até da Fifa, que precisaria mostrar aos astros como agir e lhes pedir que deixem de se comportar como crianças de "5 anos de idade". O exemplo a ser seguido pelos dois, segundo Ian Chadband, seria o de outro argentino ¿ Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, outro grande ex-jogador considerado um homem "distinto" e discreto de 83 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI
BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo
GOVERNO NA CONTRA-MÃO
Bolsonaro: Vacina contra a covid-19 não será obrigatória
BRASIL -152.460 MORTES
Covid-19: Brasil tem 713 óbitos e 28.523 novos casos em 24h
INSS - BLOQUEIO
INSS prorroga interrupção de bloqueio de benefícios